Home Dicas Dicas para criar vaquinha online para chá de bebê

Dicas para criar vaquinha online para chá de bebê

por Paulo Fernandes Maciel
bebê fotos na páscoa

Como criar uma vaquinha online para arrecadar fundos


O chá de bebê é uma ótima oportunidade de comemorar a chegada de uma pessoa muito especial na vida de um casal. É muito mais do que apenas montar um enxoval. Por isso, é importante estar atento aos detalhes do chá de bebê, para que tudo saia nos conformes e os convidados, principalmente a mãe do bebê, se sintam felizes e confortáveis.
Em alguns casos, as famílias não têm capacidade financeira suficiente para realizar este evento, por isso, acabam recorrendo às vaquinhas virtuais. Saiba como fazer e confira algumas dicas para criar uma vaquinha online para chá de bebê.

O que é uma vaquinha online

Uma vaquinha online pode ser considerada como uma campanha crowdfunding, ou seja, no qual o financiamento é feito de forma coletiva. É uma ferramenta que possibilita a arrecadação de dinheiro para determinados projetos, causas ou objetivos, como para doações para pessoas que precisem realizar exames ou cirurgias ou para eventos, como no caso, um chá de bebê.
No caso de um chá de bebê, essa vaquinha pode ser considerada como um crowdfunding de eventos.

Esse tipo de arrecadação de fundos de forma virtual vem se popularizando nos últimos anos e influenciando os brasileiros; principalmente por conta das funcionalidades e da praticidade de doar dinheiro para determinados objetivos sem ser de uma forma burocrática. Uma vaquinha online é uma forma diferente de contribuir com uma causanobre; além de ser prática e permitir a doação de valores distintos pela internet.

vaquinha online

Quando é melhor criar a vaquinha de chá de bebê?

O ideal é criar a vaquinha virtual com pelo menos um mês e meio de antecedência do dia do evento, para que haja tempo suficiente para a arrecadação do dinheiro e das doações. Porém, liste todos os detalhes dos gastos antes de criar a vaquinha online, como comidas, utensílios, decoração, bolo e localidade.

Isso ajuda na hora de estimar o valor da meta da vaquinha.
Assim como uma vaquinha online para casamento por exemplo, é criada com meses de antecedência, para conseguir o montante necessário para os noivos e para o evento, é preciso planejar a criação da vaquinha virtual para o chá de bebê de forma que a meta de dinheiro seja arrecadada até o dia do enxoval.

Como arrecadar o dinheiro?

Um chá de bebê demanda muito dinheiro para ser feito. É importante contar com a ajuda de amigos e familiares para conseguir realizar o evento. Porém, nem sempre o dinheiro arrecadado com as pessoas mais próximas é o suficiente. Por isso, tenha em mente que criar uma vaquinha online pode ser a solução para o seu chá de bebê.

Nos chás de bebê, é muito comum os convidados presentearem a mãe do bebê com roupas, utensílios e brinquedos, porém com a utilização da vaquinha online, a mãe pode usar todo o dinheiro arrecadado e gastar com o que achar melhor para o bebê, seja comprando os produtos que mais deseja e das marcas que prefere mais.
Criar uma vaquinha virtual é muito simples e pode ser feita em várias plataformas diferentes. Basta criar uma vaquinha online com todas as descrições do porquê da arrecadação de dinheiro, por exemplo, nome do evento, nome da mãe e do bebê e qual a meta de valor que precisa ser arrecadado.

Assim como a vaquinha, crie uma lista de presentes

O chá de bebê tem um enxoval bem grande e uma boa opção é sugerir aos convidados qual presente poderão levar. Além do dinheiro doado e arrecadado pela vaquinha virtual, os presentes ainda são uma forma comum de presentear a mãe e ajudar com os gastos do bebê. Roupas, brinquedos e itens de higiene, como lenços umedecidos e fraldas, são os mais comuns entre os presentes.

Quem deve organizar a vaquinha online?

Em hipótese alguma a vaquinha virtual para o chá de bebê deve ser criada e organizada pela mãe do bebê. E o porquê disso? Geralmente, um chá de bebê é feito entre o sexto e oitavo mês de gestação. A uma altura dessa, a mãe já está preocupada com muitas coisas relacionadas à gravidez, por isso, se preocupar com mais uma, como a organização de uma vaquinha, não é bom para ela.

O ideal é que algum parente ou amigo próximo ao casal que terá o bebê organize o evento. Essas campanhas de crowdfunding para chás de bebês podem ser divulgadas entre:

Os familiares e amigos mais próximos; assim como pode ser divulgada nas redes sociais para conseguir uma visibilidade e um alcance maior; de forma proporcionar que mais dinheiro seja arrecadado.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário