Home Dicas Dicas para Comprar Computador com Edição de Fotos e Vídeos

Dicas para Comprar Computador com Edição de Fotos e Vídeos

por Paulo Fernandes Maciel

3 Dicas para Comprar um Computador para Edição de Fotos e Vídeos

Quem trabalha com edição de fotos e vídeos sabe da importância de ter um computador apto a desempenhar funções específicas. Mas, geralmente, os programas usados para executar tais tarefas exigem maior capacidade dos componentes da máquina.

Então, para produzir com agilidade e eficiência é preciso investir em um equipamento de qualidade e que consiga acompanhar o ritmo no momento de criar seus materiais.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog overbr.

Para te ajudar nessa missão, criamos um post completo com 3 dicas para encontrar o melhor computador para trabalhar com edição de fotos e vídeos. Confira:

Processador

Entre os principais componentes para equipar sua máquina, o processador está no topo da lista, sendo responsável pela performance e aprimoramento dos processos. A Intel oferece uma experiência de qualidade elevada com sua opção Graphics Xe.

Além de proporcionar uma melhor definição dos gráficos, item indispensável para quem trabalha com edição de imagens, os processadores da marca apresentam pouco consumo de energia. Então, para quem é fã de notebooks, essa é uma excelente opção para otimizar seu dispositivo.

Com o modelo de 11ª geração da Intel, por exemplo, você consegue renderizar vídeos e editar imagens em altíssima qualidade sem precisar de uma GPU integrada.

Edição de Fotos e Vídeos
Imagem: Unsplash (Jakob Owens);

Processadores poderosos também podem ser encontrados em desktops, auxiliando na criação de materiais gráficos e facilitando a produção dos profissionais da área. Portanto, pesquise a respeito antes de adquirir seu computador ou troque alguns componentes para deixá-lo mais ágil e eficiente.

Armazenamento

Arquivos de vídeo e imagem costumam pesar bastante, consumindo um grande espaço na memória do dispositivo. Por isso, é imprescindível investir em uma máquina que possua grande capacidade de armazenamento.

E, trabalhar com multimídia implica em transferência de materiais, importação de arquivos e realização de backups. Ou seja, sua máquina precisa de componentes que proporcionem uma experiência rápida e eficiente.

Sendo assim, a unidade SSD é a melhor opção para quem procura um armazenamento mais potente. O componente permite que seu computador execute tarefas com mais velocidade, iniciando o sistema e carregando programas em pouco tempo.

Resolução

Alguns computadores da Apple são equipados com telas de alta resolução, as chamadas Tela Retina, que oferecem mais nitidez e qualidade, reproduzindo com exatidão as cores do material. Com alta densidade de pixels, brilho e contraste, as opções da marca atendem as exigências de designers e profissionais do setor.

Porém, outros notebooks e computadores também possuem telas de qualidade superior, com configurações avançadas para quem trabalha com edição.

Mantenha-se Seguro com Antivírus

Depois de encontrar o computador ideal para seu trabalho, não se esqueça de instalar um programa para manter seus dados e arquivos em segurança. A Bitdefender possui o melhor antivírus para PC, com proteção garantida contra vírus e ransomwares, além de ferramentas específicas para detecção e bloqueio de ameaças.

Quer saber mais sobre computadores para quem trabalha com edição de fotos e vídeos? Deixe um comentário abaixo!Imagem: Unsplash (Jakob Owens); Pexels (Liza Sum

Você também pode gostar

Deixe um Comentário