Home / Dicas / Dicas Balistix para customizar o seu PC Gamer gastando pouco

Dicas Balistix para customizar o seu PC Gamer gastando pouco

Ballistix oferece dicas de como personalizar o seu PC Gamer sem gastar muito

A necessidade de fazer modificações acontece a partir do momento em que queremos jogar games mais pesados, ou ter mais jogos no nosso computador. Mas e se o orçamento for baixo?

Embora ter um valor limitado para gastar possa significar que você não pode criar seu próprio “cyborg”, isso não quer dizer que você não pode criar um ótimo PC personalizado.

Teclado de pc gamer

É simplesmente uma questão de saber no que você deve investir e onde você pode economizar.
Por isso, a Ballistix oferece alguns modding hacks para economizar dinheiro, que ajudarão você a criar um PC personalizado fantástico.

 

Todo bom jogador em algum momento precisa abrir a carteira e investir em um PC gamer.

Quando fechar a mão?
Pode parecer que a CPU é elemento-chave para modificar o seu PC gamer, mas não cometa o erro de gastar centenas de reais em uma, especialmente se você estiver tentando reduzir os custos.

Existem várias opções de gabinetes que certamente não vão te deixar falido e ainda permitirão que você organize seus cabos e exiba seu hardware.

Sem mencionar que até os mais básicos são facilmente personalizáveis.

Quando abrir a carteira e investir em um PC gamer?

Às vezes, mesmo quando se trabalha com um orçamento mais apertado, compensa mais escolher uma opção mais cara.

Nesses casos, comprar barato pode significar comprar duas vezes – custando muito mais a longo prazo.
Muitas vezes ela é desvalorizada em um PC build, mas não se esqueça de investir em uma boa fonte de alimentação (PSU).

Isso é algo que você não pode comprar barato. Foque em comprar uma PSU que tenha pelo menos uma classificação 80 Plus Bronze.

Se você está pensando em comprar uma caixa que inclua uma PSU, cuidado! Elas geralmente não têm classificações 80 Plus, o que potencialmente coloca em risco todo o seu hardware.

Não vale a pena gastar alguns reais a menos e correr este risco.
Da mesma forma, uma fonte de alimentação não-modular pode parecer a opção mais barata, uma vez que ela já vem com todos os cabos conectados, mas ao procurar personalizar seu computador, isso será mais uma dor de cabeça do que uma ajuda.

Esses cabos volumosos entopem o interior da caixa do computador, afetando a temperatura.

Se você tem uma fonte de alimentação tradicional, substituí-la por uma modular é uma despesa que vale a pena para criar mais espaço no seu sistema e limpá-lo.

Antes de comprar uma nova unidade, certifique-se de também de usar uma calculadora PSU para descobrir o quão poderosa ela precisa ser para alimentar todos os seus componentes.

Estilizando com pouco dinheiro

O cabeamento é a forma mais fácil – e uma das maneiras mais baratas – de dar ao seu PC gamer uma inovação instantânea.

Isso pode começar com um simples gerenciamento de cabos; você pode organizá-los em seu sistema para garantir que ele não pareça mais um ninho de rato.

Zip ties (abraçadeiras) são uma ferramenta essencial para te ajudar com isso e você pode já ter alguns sobrando pela casa, uma vez que a maioria das PSUs e placas-mães vêm com um pacote destes.

Idealmente, use abraçadeiras pretas e menores para combinar com seus cabos e obter uma aparência mais moderna.

 

Personalização de cabos

Se você quer ir ainda mais longe, você pode personalizar seus cabos!

Faça você mesmo mesmo ou, se não quer ter o incômodo de manipular cada fio em seu sistema, compre cabos de extensão pré-fabricados para trabalhar.

Algumas fontes de alimentação até vêm com opções de cabos modulares pré-encapados.

Em relação a iluminação há maneiras simples de transformar seu gabinete de forma acessível.

Tiras de luz RGB são fáceis de instalar e baratas.

Há várias opções de faixa RGB disponíveis online, não há necessidade de gastar muito dinheiro em um desses kits, porque no final do dia eles vão iluminar seu gabinete da mesma maneira.

Qualquer luz combina com gabinetes que têm janelas e podem realmente fazer seu sistema se destacar.

Muitas placas-mãe modernas também vêm com conexões RGB padronizadas, permitindo que você conecte facilmente as tiras de luz e as controle a partir do software da sua própria placa-mãe.

Estiloso e funcional

Se você está procurando esse toque de cor, mas quer algo um pouco mais sutil, os ventiladores de LED coloridos são uma opção excelente e barata que podem ajudar a realmente diferenciar seu computador, como também podem melhorar o fluxo de ar e manter seus componentes refrigerados.
Os coolers AIO também oferecem funcionalidade e estilo por menos custo, melhorando a aparência e a capacidade de resfriamento do seu PC gamer.

Ignorando as dificuldades usuais que vêm com loops de resfriamento líquido personalizados, eles oferecem ótimos benefícios de resfriamento e desempenho.

Existem até mesmo adaptadores baratos que permitem que você use coolers AIO para resfriar sua placa gráfica.

Você pode reduzir significativamente as temperaturas e ganhar mais espaço para overclocking, tudo isso garantindo que seu PC se destaque.

Está se sentindo criativo?

Quando se trata de PC modding muitos pulam direto para a tinta. Erro!

É verdade que é mais barato e altera rapidamente a aparência do seu computador.

Mas, seja cauteloso, a pintura não deve ser sua primeira opção. A tinta nem sempre adere bem às superfícies do computador e podem arranhar e lascar com facilidade.
Para aqueles que estão determinados a usar tinta para mostrar seu lado artístico, é fundamental desmontar o máximo de peças possível, certificar-se de que as superfícies estejam limpas e lixadas corretamente.

Também não se esqueça da fita de pintura, isso é sempre recomendado em vez de fazer margens com fitas que podem deixar um resíduo indesejado para trás.

Se você está se sentindo corajoso com suas habilidades de pintura, vá ainda mais longe usando stencils de vinil para criar designs e logotipo bacanas no gabinete do seu PC gamer.
Se você realmente quer levar o modding para o próximo nível, o acrílico é um material adaptável, bastante fácil de se trabalhar.

Você pode criar suportes de montagem personalizados com uma serra, broca e um pouco de cola acrílica.

Provavelmente, o atributo mais atraente do acrílico são as cores translúcidas em que ele é feito, o que realmente gera mais possibilidades criativas.

Um Mod bonito por dentro e por fora

Não faz sentido ter um PC lindo, se o desempenho também não estiver à altura.

Para dar ao seu PC gamer mais do que apenas uma reforma estética e ainda economizar algum dinheiro extra, é uma boa ideia usar esse orçamento restante para atualizar seu PC.
Ao atualizar seu computador, é importante procurar o que o atrasa, já que é o que realmente deve ser atualizado primeiro.

Você pode ver a memória e o uso da CPU na guia desempenho do gerenciador de dispositivos do Windows e o uso da placa de vídeo com um programa como o pós-combustor MSI.

 

Potências de CPUs

Se você perceber que, durante o jogo, sua CPU está 100% na maior parte do tempo, mas sua placa de vídeo tem 80% de uso, você sabe que sua CPU realmente limita seu desempenho e deve ser a próxima coisa que você deve fazer um upgrade.

A memória pode certamente ser um fator limitante para o desempenho do seu computador nos videogames, mas as de 8GB e os 16 GB costumam ser mais do que suficientes para rodar qualquer jogo com os padrões atuais.

Se você já tiver 16 GB de DRAM, então você não precisa se preocupar com isso.
Além de aumentar sua DRAM, não ignore a importância de também atualizar seu armazenamento para aumentar ainda mais o desempenho.

Se você ainda usa um HD, é hora de substituir ele por um SSD para melhorar os tempos de inicialização e acelerar toda a sua experiência de computação.

Ou use um slot M.2 existente em sua placa-mãe para acrescentar um SSD NVMe para obter melhor desempenho em relação às unidades de tipo padrão SATA.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*