O Curso rápido forma experts em consertar celular em até 17 minutos
Premium Phone orienta sobre conceitos básicos para abrir negócio de assistência técnica e dá suporte pós-curso
A assistência técnica para smartphones é uma opção promissora para quem deseja mudar de área de atuação ou ter uma renda extra no final do mês.
Entre outras vantagens, além do mercado em crescimento constante, há necessidade de pouca infraestrutura para realizar os serviços – o profissional pode fazê-lo em sua própria casa, se quiser – e a remuneração não demora muito a aparecer.
O primeiro passo, porém, principalmente para quem vem de outros setores, é a capacitação.
Manutenção de smartphones
Pensando em tornar esse mercado cada vez mais qualificado, a Premium Phone (www.premiumphone.com.br) oferece cursos de manutenção para iPhone e aparelhos com sistema Android.
O curso foca em treinamento de alta performance, para que o aluno aprenda a fazer o conserto em, no máximo, 17 minutos.
Para isso, há dois professores por turma e exercícios práticos desde o primeiro dia – a teoria é reservada para o módulo de capacitação ao mercado.
“Hoje, as pessoas não conseguem ficar muito tempo longe de seus smartphones.
Por isso, o serviço deve ser feito o mais rápido possível, para evitar insatisfação.”
Declara Andrews de Oliveira, sócio-fundador ao lado de Jefferson Martins e Marcelo Guedes.
Suporte
Outro diferencial da escola é o suporte pós-curso:
Depois de formado, o aluno pode pedir ajuda dos professores para consertar até 25 celulares de seus próprios clientes.
“Mesmo realizando um curso de qualidade, é natural se sentir inseguro nos primeiros serviços.
Por isso, ter um acompanhamento logo depois que se forma garante a confiança que o empreendedor precisa para tocar seu negócio.”
Afirma Jefferson, que se baseou em uma experiência própria no início de carreira para definir esse benefício.
Apoio foi a base
O apoio foi fundamental para o ex-aluno Anderson Gomes.
“Além de ter recebido uma boa base de marketing para comprar os aparelhos e prospectar os primeiros clientes, hoje, sempre que surge alguma dúvida, converso com os professores e eles estão sempre dispostos a saná-las”, relata.
Ele decidiu investir no curso em fevereiro, quando se demitiu do antigo emprego na área de TI para abrir um negócio próprio, e iniciou, durante as aulas, o projeto de uma loja de assistência técnica junto ao cunhado.
Com quatro meses de operação, a empresa fatura entre R$ 4,5 mil e R$ 5 mil.
Muitos já aprenderam
A Premium Phone já formou 1.300 alunos desde que começou a operar, em 2017, e a expectativa é dobrar esse número em 2018.
O curso de manutenção básica para iPhone e Android tem duração de 40 horas, com cinco módulos diferentes e investimento de R$ 2.180.
Atenta às necessidades dos consumidores e no desenvolvimento das habilidades dos técnicos, a escola planeja dois cursos novos:
O de alta performance em iPhone e o avançado de reparo em placa.
“Todos os meses, 10% dos celulares do Brasil quebram.
É um mercado que tem muita demanda e tende só a crescer, acompanhando a tendência do mobile. Temos um time de técnicos e professores com mais de 10 anos de experiência no ramo e uma metodologia forte para que os alunos saiam daqui lucrando com seus negócios próprios”, afirma Andrews.
Sobre a Premium Phone
Escola que oferece cursos de manutenção de smartphones.
Entre os principais diferenciais estão a aplicação do treinamento de alta performance e o suporte pós-curso.
Foi fundada em 2017 por Jefferson Martins, Andrews de Oliveira e Marcelo Guedes. www.premiumphone.com.br.