Home / Dicas / Cuidados com a segurança na rede da sua empresa

Cuidados com a segurança na rede da sua empresa

5 Dicas de segurança para rede da sua empresa

A segurança da informação é um assunto que deve ser tratado com muito rigor dentro das empresas. Estabelecer regras para o uso da internet corporativa, é essencial para proteger seus dados. Confira 5 dicas para proteger sua rede.

cadeado segurança

1. Estabeleça regras

A empresa deve estabelecer quais sites podem ser acessados, deixar claro quais são as informações confidenciais, assim não terá problemas com vírus ou vazamento de informações.

Para quem utiliza o live tim, é possível proteger os dados com o Tim Protect Backup, assim suas informações estarão sempre protegidas na nuvem.

 

2. Proteja seu Wifi

Algumas empresas, deixam suas redes desprotegidas pois acreditam que apenas os colaboradores irão utilizá-las, porém a verdade é que uma rede desprotegida, pode sofrer diversos ataques de Crackers.

3. Crie senhas “fortes”

Oriente bem os seus colaboradores, de nada adianta configurar diversos softwares de segurança, se a senha dos seus usuários é algo como “12345678” ou uma simples combinação do nome e sobrenome.

Mude as senhas padrões, mesmo se você utilizar o live tim, pois uma pessoa mal-intencionada descobriria rapidamente.

 

4.Restrinja o acesso

Estabeleça que serão as pessoas que terão acesso às informações sigilosas da empresa. Isso garante que projetos e lançamentos de produtos não vazem para os seus concorrentes.

 

5.Monitore sempre

Assim como o firewall do live tim empresas está sempre monitorando o tráfego da sua rede, você deve monitorar como as informações são compartilhadas. Isso evita problemas futuros.

 

Medidas simples e eficazes

Essas são algumas medidas que sua empresa deve tomar para proteger os seus dados e manter as vantagens competitivas.

Quer conhecer outras dicas?

Então continue acompanhando o nosso portal.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*