Home Dicas Conheça diferentes tipos de churrasqueiras

Conheça diferentes tipos de churrasqueiras

por Paulo Fernandes Maciel
NRA Show terá Lançamento de churrasqueira

Dicas de como fazer um belo churrasco nos diversos tipos de churrasqueiras

O churrasco está presente na vida de muitos brasileiros, afinal, tudo vai bem com um churrasco; seja uma comemoração de aniversários e outras datas comemorativas ou em um domingo especial com a família, assar carnes em churrasqueiras sempre é uma ótima opção.

churrasqueiras

No entanto, para que o churrasco seja um sucesso e de qualidade; é de extrema importância que você saiba como escolher o melhor tipo de churrasqueira para suas necessidades. Existem diversos modelos de churrasqueiras disponíveis no mercado, o que pode acabar entregando dúvidas ao escolher.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre os tipos de churrasqueira, que, assim como as panelas de ferro, possuem diversas opções. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Principais tipos de churrasqueira

Como citado anteriormente, existem diversos tipos de churrasqueiras disponíveis para compra nas principais lojas, a melhor forma de escolher o tipo que melhor atenda sua demanda e necessidades para churrasco, é conhecendo todas elas. Confira os principais tipos de churrasqueira:

  • Churrasqueira pré-moldada: como o nome já indica, essa churrasqueira é montada de acordo com o tamanho que você deseja, nela é possível também incluir forno, é fundamental que você tenha um bom local disponível para a instalação;
  • A tradicional churrasqueira a carvão: a mais tradicional, podendo ser encontrada em modelos mais compactos, ótimo para famílias que não costumam fazer churrascos com tanta frequência;
  • Churrasqueira elétrica: outro modelo muito compacto e prático de assar carnes, porém muitas pessoas não gostam pelas limitações que esse tipo de churrasqueira entrega aos clientes;
  • Churrasqueira a gás: é uma das opções mais ecologicamente corretas, mas esse modelo de churrasqueira exige conhecimento prévio do churrasqueiro.

Outra opção muito procurada, é a bifeteira de ferro, uma ótima opção para assar carnes deliciosas!

Como escolher churrasqueira?

Para que seja possível escolher uma boa churrasqueira, é essencial que você coloque em uma balança suas necessidades, espaço para instalar a churrasqueira e até mesmo suas condições financeiras.

Desse modo, você escolhe a opção que mais se adequa a sua rotina e quantidade de carnes e frequência que você costuma fazer churrasco.

Dicas para fazer um bom churrasco

Assim como cozinhar em um jogo de panela de ferro fundido, o churrasco fica ainda melhor com algumas dicas e truques. Confira:

  • Sempre utilize carnes frescas;
  • Escolha temperos além do sal grosso;
  • Prepare molho para as carnes do churrasco;
  • Planeje bem a quantidade necessária de carne.

E assim, garanta um churrasco delicioso.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário