Home Dicas Conheça 5 unicórnios que atuam em nichos emergentes + vídeo Guiness Book dance

Conheça 5 unicórnios que atuam em nichos emergentes + vídeo Guiness Book dance

por Paulo Fernandes Maciel

A palavra unicórnio foi falada a primeira vez em 2013 por Aileen Lee da Cowboy Ventures. Aileen usava esse termo para referir-se às startups avaliadas em mais de 1 Bilhão de Dólares.

 


Desde então, este termo expandiu-se rapidamente, em grande parte da China.
Aqui você conhecerá 5 startups chinesas incrivelmente promissoras que nasceram de mercados emergentes no país.

1 – URWork, Coworking

Avaliação:  1.02 Bilhões de Dólares

Imagem unicórnios

Um dos mais importantes coworkings da China, a URWork tornou-se a primeira unicórnio do setor em Janeiro deste ano, após receber o investimento de 400 Milhões de RMB (58 Milhões de Dólares).
A empresa foi fundada em 2015 por Mao Daqing, ex vice-peresidente do conglomerado chinês Vanke Co.
Estudos mostram que o número de coworking na China tem crescido muito rapidamente, para se ter uma ideia, é possível encontrar em Shanghai e Beijing mais de 500 espaços com esta finalidade.

2 – Zhihu, Compartilhamento de conhecimento

Avaliação: 1 Bilhão de Dólares.

A China está vivendo uma transição do conhecimento livre para o conhecimento pago, e esta mudança está criando a primeira unicórnio chinesa do segmento de Q&A (Questions and Answers) do mundo, a Zhihu.
O Zhihu, plataforma onde os usuários podem procurar insights de especialistas dos mais variados segmentos, recebeu um investimento de 100 Milhões de Dólares e uma avaliação de 1 Bilhão de Dólares neste mês.
A startup está entre uma série de empresas que estão se capitalizando com o crescimento do compartilhamento de conhecimentos na China. Entre os concorrentes do Zhiru, encontramos o Fenda que foi desenvolvido pela Guokr e Baidu Zhidao.

3 – iCarbonX, Biotecnologia
Avaliação: 1 Bilhão de Dólares

 

O mercado de biotecnologia na China está no auge de seus crescimento graças ao grande apoio do governo às pesquisas. A iCarbonX é uma startup de biotecnologia avaliada em 1 Bilhão de RMB (cerca de 154 Milhões de Dólares), além de uma série de financiamentos que chegaram a calcular 1 Bilhão de Dólares em Abril de 2016.
A empresa está construindo uma grande plataforma de saúde baseada em dados que são capazes de processar diversas informações relacionadas à saúde, como dados genéticos através de hardwares altamente inteligentes.

4 – UBTECH Robótica

Avaliação: 1 Bilhão de Dólares

Assista ao vídeo do Guinnes book record.

 

Fundada em 2016, a UBTECH dedica-se à pequisa, desenvolvimento e comercialização de robôs humanoides para os setores de edução e entretenimento.
A empresa recebeu diversas publicidades gratuitas no ano passado após seu desempenho brilhante no baile de gala anual da CCTV’s (programa de TV mais assistido na China), após essa aparição, a empresa também ficou conhecida por ter conseguido entrar no Guinnes Book ao concentrar a maior parte de robôs dançando simultaneamente.

5 – Guazi, Venda de carros
Avaliação: 1 Bilhão de Dólares

 

A Guazi é uma plataforma de negociação de carros usados que liga diretamente os vendedores (pessoa física) aos potenciais compradores. A Guazi está perturbando o mercado ”formal” de carros na China.
A Starttup tem 200 milhões de dólares em financiamentos e é avaliada em 1 Bilhão de Dólares.

Fonte: http://saopaulo.thegmic.com

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário