Um Sistema Operacional de ponta, tecnologicamente avançado, recursos jamais vistos antes, consumo energético equilibrado e menor em relação aos anteriores, é assim que pode-se claramente definir com as principais diferenças do novo e tão aguardado sistema operacional da Microsoft.
Mas atenção, algo que realmente chama a atenção é que segundo informações refere-se sobre a sua autenticação , pelo que podemos observar em uma palestra recente sobre o Windows 8, o mesmo será atrelado juntamente com o hardware, mais especificamente a BIOS. E uma vez autenticado não poderá migrar ou usar esta chave em outra máquina nem sequer para sua utilização para a primeira vez, como costumeiramente o fazemos em outros sistemas anteriores.
Sabe-se pouco quanto a isso, oficialmente. Mas acreditamos que é uma notícia um pouco complicada para os usuários que instalam e desinstalam o Windows por dezenas de vezes em um único dia em diversas plataformas. Aguardaremos o anúncio oficial sobre a atutenticação do Windows 8 do fabricante com maiores detalhes.
Alguns recursos que são notoriamente diferenciados aos sistemas anteriores e que trazem suporte nativo :
- 10 GB de espaço em disco, diretamente acessíveis ao primeiro uso
- Wi-Fi
- Bluetooth 4.0
- Tela sensível ao toque, resolução mínima de 1366 por 768, suporte para pelo menos cinco pontos de pressão
- Controladora gráfica DirectX 10 (WDDM 1.2)
- Camera 720p
- Sensor de luz ambiente
- Magnetômetro
- Giroscópio
- Três eixos do acelerômetro
- Alto-falantes
- USB mínimo de 2,0
- O botão do Windows
- O botão de energia
- Bloqueio a orientação
- O controle de botões de volume
Note-se que esses recursos não contêm informações sobre o processador ou a quantidade de RAM.
As novidades sobre o Windows 8 devem sair ao longo da semana que vem com mais notoriedade ao redor dos sites e canais de mídia centralizados. Estaremos acompanhando.