Saiba como usar VPN para streaming e assistir filmes não disponíveis no Brasil
A Netflix oferece serviço de transmissão de streaming em mais de 190 países, ou seja, em todo o mundo. Só não está disponível em cinco locais: China, Coreia do Norte, Crimeia, Rússia e Síria. Por isso é importante saber Como usar VPN para streaming dela ou de outras plataformas
A biblioteca de séries e filmes varia conforme cada país, e os títulos mudam de tempos em tempos. O mesmo acontece em plataformas como Amazon Prime Video e Disney.
Muitas vezes, devido a acordos e contratos internacionais de licenciamento, a maioria dos serviços de streaming impõe restrições ao acesso do conteúdo, com base na localização geográfica dos assinantes.
Ou seja, você não consegue acessar a biblioteca norte-americana da Netflix ou da Amazon Prime Video, se o local de origem do seu dispositivo for identificado como brasileiro.
No entanto, contornar essas barreiras geográficas impostas pelas plataformas de streaming, e conseguir ver filmes que ainda não estão disponíveis no Brasil, pode ser muito simples.
O que é preciso? Usar uma rede privada virtual (VPN), para ter acesso não só a Netflix e Amazon Prime Video, mas a muitos outros canais de streamings, incluindo: Disney+, BBC iPlayer, HBO Max, e Hulu.
Tudo o que você precisa é escolher entre as melhores VPN, as que possuem recursos avançados, para desbloquear os sites de streaming de sua preferência.
Como usar a VPN para streamings
É muito simples instalar e configurar uma VPN, para assistir séries e filmes, que ainda não estão disponíveis para o Brasil.
Após escolher um serviço de VPN que funcione para streaming, faça uma assinatura no provedor, baixe o aplicativo e instale em seu dispositivo.
Faça login e se conecte a um servidor VPN do país que deseja acessar o conteúdo, por exemplo, Netflix – EUA. Já que a versão norte-americana tem o maior catálogo de títulos.
Entre com seus dados na plataforma de streaming,
Quer ter acesso ao maior banco de dados sobre o conteúdo da Netflix, conhecer os países com os maiores e melhores catálogos, visualizar os filmes e séries disponíveis nos diferentes locais, acesse o site Flixwatch.
Como funciona a VPN para streaming
O bloqueio do acesso às plataformas de streaming é feito pela identificação do endereço IP do seu dispositivo.
Quando você usa uma VPN o seu IP real fica oculto, o seu dispositivo passa a ter um IP VPN, e a conexão da internet é realizada através de servidores VPN. Com isso, é possível mascarar a sua localização física, seu histórico de navegação e as atividades que você realiza online em seu computador.
Com os recursos de uma VPN, o seu endereço IP no Brasil pode mudar para diferentes países no mundo, como um endereço IP dos EUA, por exemplo. Sendo assim, a sua localização passa a ser de um estado norte-americano, o que torna possível, acessar conteúdo somente liberado para os Estados Unidos.
Como a Netflix identifica que você está usando VPN?
Segundo consta, a Netflix mantém uma lista de endereços IP, que são conhecidos por pertencerem aos provedores de VPN. Portanto, se o provedor de serviços VPN que você utiliza estiver nessa lista, ao fazer login da sua conta na plataforma, a Netflix irá bloquear seu acesso, e exibir uma mensagem de erro.
Por outro lado, se o endereço IP for aceito, o conteúdo será liberado conforme o endereço IP do seu servidor VPN. A Netflix não costuma considerar o país em que sua conta foi registrada, ID do dispositivo ou dados de geolocalização.
Mesmo que a Netflix consiga bloquear o seu acesso aos catálogos de filmes de outros países, isso não é considerado ilegal. A empresa não pune a pessoa por tentar assistir filmes na plataforma usando uma VPN. Ou seja, sua conta não será cancelada. E ao desconectar a VPN do streaming, a mensagem de erro desaparecerá, e o seu acesso será normalizado.
Escolha um provedor de VPN que funcione para streaming
É importante observar, que nem todos os serviços de VPN conseguem evitar bloqueios e contornar as restrições geográficas das plataformas de streaming.
O número de provedores que são realmente eficazes, em desbloquear conteúdo georreferenciado, são poucos, nessa lista se destacam algumas das melhores VPNs: ExpressVPN, NordVPN, Surfshark, PIA VPN, ProtonVPN e Cyberghost.
Essas VPNs desbloqueiam as principais plataformas de streaming, e tem milhares de servidores VPN em diversos países pelo mundo. É só você se conectar com o servidor no mesmo país do streaming. Além disso, oferecem velocidades altas, evitam limitação de largura de banda, e problemas de buffering durante a transmissão de vídeo.
Sem esquecer que, para acessar a Netflix e outros streamings por assinatura, mesmo usando uma VPN, é preciso ter uma conta na plataforma de streaming.