Home Dicas Como usar VPN para streaming e assistir filmes não disponíveis no Brasil

Como usar VPN para streaming e assistir filmes não disponíveis no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel

Saiba como usar VPN para streaming e assistir filmes não disponíveis no Brasil 

A Netflix oferece serviço de transmissão de streaming em mais de 190 países, ou seja, em todo o mundo. Só não está disponível em cinco locais: China, Coreia do Norte, Crimeia, Rússia e Síria. Por isso é importante saber Como usar VPN para streaming dela ou de outras plataformas

A biblioteca de séries e filmes varia conforme cada país, e os títulos mudam de tempos em tempos. O mesmo acontece em plataformas como Amazon Prime Video e Disney.

Muitas vezes, devido a acordos e contratos internacionais de licenciamento, a maioria dos serviços de streaming impõe restrições ao acesso do conteúdo, com base na localização geográfica dos assinantes. 

Ou seja, você não consegue acessar a biblioteca norte-americana da Netflix ou da Amazon Prime Video, se o local de origem do seu dispositivo for identificado como brasileiro.

No entanto, contornar essas barreiras geográficas impostas pelas plataformas de streaming, e conseguir ver filmes que ainda não estão disponíveis no Brasil, pode ser muito simples. 

O que é preciso? Usar uma rede privada virtual (VPN), para ter acesso não só a Netflix e Amazon Prime Video, mas a muitos outros canais de streamings, incluindo: Disney+, BBC iPlayer, HBO Max, e Hulu. 

Tudo o que você precisa é escolher entre as melhores VPN, as que possuem recursos avançados, para desbloquear os sites de streaming de sua preferência.

Como usar a VPN para streamings

É muito simples instalar e configurar uma VPN, para assistir séries e filmes, que ainda não estão disponíveis para o Brasil.

Após escolher um serviço de VPN que funcione para streaming, faça uma assinatura no provedor, baixe o aplicativo e instale em seu dispositivo. 

Faça login e se conecte a um servidor VPN do país que deseja acessar o conteúdo, por exemplo, Netflix – EUA. Já que a versão norte-americana tem o maior catálogo de títulos.

Entre com seus dados na plataforma de streaming, 

Quer ter acesso ao maior banco de dados sobre o conteúdo da Netflix, conhecer os países com os maiores e melhores catálogos, visualizar os filmes e séries disponíveis nos diferentes locais, acesse o site Flixwatch.

Como funciona a VPN para streaming

O bloqueio do acesso às plataformas de streaming é feito pela identificação do endereço IP do seu dispositivo.

Quando você usa uma VPN o seu IP real fica oculto, o seu dispositivo passa a ter um IP VPN, e a conexão da internet é realizada através de servidores VPN. Com isso, é possível mascarar a sua localização física, seu histórico de navegação e as atividades que você realiza online em seu computador.

Com os recursos de uma VPN, o seu endereço IP no Brasil pode mudar para diferentes países no mundo, como um endereço IP dos EUA, por exemplo. Sendo assim, a sua localização passa a ser de um estado norte-americano, o que torna possível, acessar conteúdo somente liberado para os Estados Unidos.

Como usar VPN

Como a Netflix identifica que você está usando VPN?

Segundo consta, a Netflix mantém uma lista de endereços IP, que são conhecidos por pertencerem aos provedores de VPN. Portanto, se o provedor de serviços VPN que você utiliza estiver nessa lista, ao fazer login da sua conta na plataforma, a Netflix irá bloquear seu acesso, e exibir uma mensagem de erro.  

Por outro lado, se o endereço IP for aceito, o conteúdo será liberado conforme o endereço IP do seu servidor VPN. A Netflix não costuma considerar o país em que sua conta foi registrada, ID do dispositivo ou dados de geolocalização.

Mesmo que a Netflix consiga bloquear o seu acesso aos catálogos de filmes de outros países, isso não é considerado ilegal. A empresa não pune a pessoa por tentar assistir filmes na plataforma usando uma VPN. Ou seja, sua conta não será cancelada. E ao desconectar a VPN do streaming, a mensagem de erro desaparecerá, e o seu acesso será normalizado.

Escolha um provedor de VPN que funcione para streaming

É importante observar, que nem todos os serviços de VPN conseguem evitar bloqueios e contornar as restrições geográficas das plataformas de streaming. 

O número de provedores que são realmente eficazes, em desbloquear conteúdo georreferenciado, são poucos, nessa lista se destacam algumas das melhores VPNs: ExpressVPN, NordVPN, Surfshark, PIA VPN, ProtonVPN e Cyberghost.

Essas VPNs desbloqueiam as principais plataformas de streaming, e tem milhares de servidores VPN em diversos países pelo mundo. É só você se conectar com o servidor no mesmo país do streaming. Além disso, oferecem velocidades altas, evitam limitação de largura de banda, e problemas de buffering durante a transmissão de vídeo. 

Sem esquecer que, para acessar a Netflix e outros streamings por assinatura, mesmo usando uma VPN, é preciso ter uma conta na plataforma de streaming.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações