Home Dicas Como solicitar o reembolso no plano de saúde Amil?

Como solicitar o reembolso no plano de saúde Amil?

por Paulo Fernandes Maciel

Entenda como solicitar reembolso de plano de saúde da Amil

Se você é uma pessoa usuária de planos de saúde, com certeza já se deparou com a seguinte situação: você precisa realizar alguma consulta ou procedimento de saúde para o qual tem um médico de confiança, mas esse profissional não atende pelo seu plano de saúde.

Geralmente em casos como esse, você precisaria pagar pela sua consulta independente do plano de saúde. Mas o que muita gente não sabe, é que, a depender do seu plano, você pode pedir um reembolso pelo procedimento! No caso dos planos de saúde Amil, o reembolso pode chegar a R$ 720,00 em consultas ou procedimentos na modalidade mais completa de planos.

Como funciona o reembolso Amil?

O processo para solicitação do reembolso da Amil é bem simples e pode ser realizado por diferentes canais de atendimento da operadora. Você pode fazer a sua solicitação por meio do site, no aplicativo da Amil, ou até mesmo pelo telefone. Nesse texto iremos detalhar como realizar o processo e aproveitar mais essa funcionalidade do seu plano Amil!

plano de saúde

Amil reembolso pelo site

Para realizar sua solicitação de reembolso pelo site da Amil, basta fazer login com suas informações no Portal do beneficiário. Preenchidos os dados de cadastro, selecione a opção “solicitação de reembolso”. Aqui, você deve estar de posse de sua documentação básica, bem como da nota fiscal ou recibo referentes ao procedimento e de uma declaração feita pelo médico.

Você deve escolher ainda se o reembolso se refere a um procedimento feito pelo titular da conta ou por algum de seus dependentes. Caso sua nota fiscal seja no modelo eletrônico, você pode realizar o envio dos documentos integralmente pela internet. Caso contrário, deverá entregar em mãos em alguma agência da operadora, enviar os documentos pelo correio ou acionar um serviço de entregas.

Para finalizar sua solicitação, você deve preencher os dados bancários da pessoa responsável pelo plano, onde o reembolso será feito e aguardar um retorno da operadora.

Amil reembolso pelo aplicativo

O processo de solicitação do seu reembolso pelo aplicativo é bastante similar ao que acabamos de descrever para o site de Amil. Para começar, você deve realizar o download do app para Android ou iOS, realizar o login com seu número de beneficiário ou CPF e já estar com a sua documentação em mãos.

Então, selecione a opção de reembolso e siga as instruções da mesma maneira que realizaria pelo site. O diferencial do aplicativo está na possibilidade de acompanhar a sua solicitação com mais praticidade e comodidade, a poucos cliques.

Amil reembolso pelo telefone

Por fim, existe ainda a possibilidade de realizar a sua solicitação de reembolso pelo telefone da Amil. A empresa tem o cuidado de manter diferentes canais de atendimento para melhor acolher as solicitações de seus beneficiários de maneira simples e rápida. Então para solicitar atendimento via telefone, ligue em algum dos seguintes números:

  • 3004-1000 – para atendimento em capitais e regiões metropolitanas; e
  • 0800-706-2363 – para as demais localidades.

Após isso, basta conversar com o atendimento da Amil e seguir as instruções para finalizar seu processo de reembolso. Não se esqueça de ter sempre em mãos a documentação necessária para seguir com o processo!

Quais documentos são necessários para realizar a solicitação de reembolso no planos de saúde Amil?

A documentação exigida para o processo de reembolso pode variar de acordo com a sua solicitação, mas de maneira geral, você deve sempre ter em mãos os seguintes documentos:

  • CPF do titular da conta;
  • E-mail e telefone do titular da conta;
  • Número de beneficiário;
  • Número de carteirinha;
  • Quantidade de recibos total;
  • Dados bancários da pessoa titular da conta (essa pessoa receberá o valor do reembolso);
  • Valor total.

Além disso, você deve comprovar o pagamento do seu procedimento fora da rede credenciada. Para isso, tenha em mãos as seguintes informações:

  • Valor por do pagamento (numérico e por extenso);
  • Descrição completa dos procedimentos realizados;
  • Comprovante de pagamento original;
  • Dados do profissional que realizou o procedimento (nome, número de inscrição no conselho da categoria, especialidade, CPF ou CNPJ e assinatura);
  • Nome completo da pessoa beneficiária;

Para cada procedimento particularmente, você deve sempre ter em mãos a documentação que comprove a realização do procedimento. Seja relatórios médicos, recibos, listagem de itens utilizados, entre outros.

Pronto! Agora você já sabe tudo que precisa para realizar um procedimento de reembolso! Se você quiser saber mais informações ou conhecer melhor os planos da Amil, não deixe de visitar a página do Zelas Saúde!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações