Home Dicas Como montar seções de supermercado

Como montar seções de supermercado

por Paulo Fernandes Maciel
#CompredoBairro

Como montar seções de supermercado bem atrativas e práticas

A experiência do cliente dentro de um supermercado é muito favorecida quando este local está sempre bem organizado e sinalizado em relação à divisão de alimentos em seções como biscoitos recheados, bebidas, doces, entre outros, para serem mais fáceis de serem encontrados.

E, essa montagem de seções é mais importante do que você imagina especificamente por manter todo o ambiente de supermercado bem organizado, e é sobre essa forma correta de organização que falaremos a seguir. Confira!

seções de supermercado

Defina os produtos de seu supermercado

Antes de elaborar qualquer seção, saiba bem quais serão os produtos que você utilizará em seu supermercado; ou seja, se terá só alimentos e bebidas, saiba quais os alimentos e bebidas principais. E, se for comercializar produtos de limpeza, de higiene e também para pets; tenha em mente que tais produtos também deverão estar organizados em suas respectivas seções.

Após saber todos os produtos que serão comercializados em seu supermercado, saiba dividi-los em categorias, do que é mais parecido e mais fácil se colocados juntos, e assim, você conseguirá definir suas seções com mais facilidade, como por exemplo: corredor de bebidas alcóolicas, sucos e refrigerantes.

Erros que não se deve cometer ao montar suas seções

Um dos principais erros que não deve ser cometido; é esquecer de colocar os preços nas mercadorias de cada seção do supermercado, podendo prejudicar o cliente na hora de querer escolher o produto, já que existem marcas diferentes com preços diferentes.

Além disso, como já foi falado, o principal é manter uma boa organização entre as seções do supermercado, se você cometer um erro nessa parte, por exemplo:

Colocar uma nutella grande no mesmo corredor de produtos de limpeza. Esse tipo de erro, além de prejudicar o cliente em procurar o produto que deseja; pode ser visto como falta de higiene, e você corre o risco de perder bons fidelizados.

A principal importância de organizar devidamente seções de supermercado

Uma coisa que deve ser lembrada, é que o principal intuito de manter as seções do supermercado; organizadas e divididas nas categorias certas; é facilitar o cliente a encontrar de forma mais rápida os produtos que o mesmo deseja.

Esse tipo de organização faz a experiência do cliente com o seu comércio totalmente positiva; fidelizando muitas pessoas a optarem por comprar suas mercadorias, sejam elas alimentos, cervejas ou produtos de higiene em seu supermercado.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário