Home Dicas Como fortalecer os cabelos em casa

Como fortalecer os cabelos em casa

por Paulo Fernandes Maciel

4 dicas de Como fortalecer os cabelos em casa


Muitas mulheres tem o desejo de ter cabelos mais fortes, com crescimento poderoso e saúde em dia. Porém as vezes a ideia de ir ao salão e gastar um dinheirinho a mais acaba desanimando muitas das mulheres, foi pensando nisso que fizemos pesquisas e encontramos formas de como fortalecer os cabelos em casa.

Muitas mulheres tentam procurar por alguma vitamina para fortalecer cabelo, porém para acabar esse procura, listamos aqui algumas receitas de Como fortalecer os cabelos; que possuem tais vitaminas em sua composição, e o melhor, elas podem ser usadas em casa e só precisam de ingredientes orgânicos para serem formuladas!

Como fortalecer os cabelos
Confira:

Alecrim

O alecrim é uma poderosa vitamina para fortalecer cabelo, já que ele possui uma alta quantia de antioxidantes, cujo são capazes de combater os radicais livres, isso também o torna uma ótima opção para combater a queda capilar.

O alecrim regenera os fios, reduz a queda e estimula seu crescimento, e segundo estudos ele também diminui a ação do DHT, cujo é prejudicial aos fios.

A receita é bem simples:

  • Prepare 50ml do chá de alecrim;
  • Massageie o liquido em seus fios, começando de fora pra dentro, terminando no seu couro cabeludo;
  • Opcionalmente, você pode adicionar algum óleo vegetal, pois desta forma se terá um efeito mais potente sobre os fios;
  • É recomendado fazer esse procedimento uma vez por semana e com os cabelos limpos.

Utilize um vinagre de maçã

O vinagre pode ser uma ótima vitamina para fortalecer cabelo, pois ela possui alguns nutrientes necessário para equilibrar o pH dos fios, com o pH equilibrado, o fio tende a ter mais força e crescimento.

O pH dos nossos fios pode variar de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro). Os produtos encontrados em farmácia ou em perfumaria, podem causar esse pH ácido nos fios, causando efeitos colaterais.

O vinagre de maçã pode ser uma solução para esse problema, já que ele restaura o pH dos fios, tirando a acidez indesejada. Por ser um produto com muitas vitaminas, ele também faz a selagem de cutículas, dá mais brilho e força, e claro evita a queda nos fios. Para quem quer crescer os fios ele também pode ser um ótimo aliado pois, ele auxilia no crescimento dos fios, e desentope o couro cabeludo. No geral, ele é um ótimo produto para o fortalecimento dos fios.

A receita é bem simples:
  • Basta misturar 1 parte do vinagra de maça a cada duas de água. Você pode minimizar o cheiro forte do vinagre adicionando algum óleo para cabelo de sua preferência.
  • Vale lembrar que ele deve ser usado como um enxágue após lavar os fios, e pode ser usado no máximo duas vezes por semana, exceder esse intervalo pode causar efeitos colaterais.

Máscara com ovo e azeite de oliva

A mistura do ovo e do azeite de olivia resulta em uma ótima vitamina para fortalecer cabelo. O ovo possui altos níveis de vitaminas A, D, e E , proteínas, vitaminas e ácidos graxos. Esses componentes nutrem o couro cabeludo, o que resulta em um cabelo mais maleável, brilhante, saudável, longe de quedas e mais grossos.

Já o azeite de oliva é lembrado por o poder de dar saúde a unhas cabelos e pele, isso é possível pois ele possui vitaminas A, D, K e E, o que proporciona mais hidratação aos fios, brilho, tratamento ao couro cabeludo e proteção e nutrição. 

O azeite de oliva, caso utilizado corretamente, tem um forte poder de reconstrução de cutículas, redução de frizz e controle de volume, e claro, tudo isso também resulta a restauração da textura capilar.

A receita é bem simples:

  • Misture 2 ovos e 2 colheres de (sopa) de azeite de oliva;
  • A seguir, adicione a mistura a 50ml de água;
  • Aplique nos fios de forma gentil, alçando desde o couro cabeludo, até a ponta dos fios;
  • Deixe a mistura agir por 20 minutos nos fios e lave como de costume.

Como fortalecer os cabelos com Máscara natural de banana

Não resta dúvida que a banana é um produto que é rico em vitaminas, ainda mais quando o assunto é vitamina para fortalecer cabelo, por isso também incluímos ela nessa lista.

A banana é rica em potássio, óleos naturais, carboidratos e em vitaminas A, E e C, o que resulta em ótimos resultados aos fios. O resultado disso são fios mais suaves, controle de elasticidade, livre de pontas duplas, com mais brilho e protegido contra caspas e quebras

A receita é bem simples:

  • Selecione uma banana madura e saudável, amasse-a até virar uma pasta, faça esse procedimento com eficácia, pois não devem ficar nenhum pedaço sem amassar;
  • Aplique em todo o fio, incluindo o couro cabeludo, despois disso envolva os fios em um saco plástico;
  • Deixe agir por 20 minutos nos fios e enxague;
  • Você também pode misturar um pouco de azeite de oliva para potencializar o efeito da máscara.

É isso, caso tenha gostado desse artigo, recomende para alguma amiga, para que ela possa se beneficiar dessas dicas e fortalecer os cabelos em casa

Você também pode gostar

Deixe um Comentário