Home Dicas Como escolher um modelo de sutiã?

Como escolher um modelo de sutiã?

por Paulo Fernandes Maciel

Muitas vezes não se prendem a isso, porém as roupas íntimas são tão importante quanto as que vão por cima delas no nosso dia a dia, principalmente se tratando da moda íntima feminina, que conta com sutiãs e calcinhas de inúmeros modelos, e um bom modelo de sutiã, deixa tudo no seu devido lugar de forma confortável.

Além disso, optar por um modelo errado de sutiã, ou bodys com sustentação, por exemplo, podem causar dores nas costas, desconforto durante o dia e má circulação. Para que isso não ocorra, a melhor opção é saber qual modelo de sutiã se enquadra melhor nos seus padrões para que siga confortável.

modelo de sutiã

A seguir, mostraremos algumas formas de como escolher um modelo de sutiã, sem correr o risco de escolher modelos errados e acabar se prejudicando futuramente.

Qual a melhor opção de tecido para um bom modelo de sutiã?

A área dos seios femininos precisam respirar, portanto, os sutiãs feitos de algodão ou microfibra são os melhores a serem escolhidos para uso, pois existem diversos modelos estilosos e sexys com esses tecidos, além de ter conforto o tempo todo.

Algo importante de ressaltar é que, quando a pele de um seio não respira devidamente, o índice de ocorrer uma flacidez mais rápida é muito grande, pois as peles do tecido mamário vão ficando mais soltas, e o seio vai ficar mais caído e com uma aparência menos jovial até mesmo antes do tempo.

Melhores sutiãs para sustentação

Se você possui seios maiores, com certeza uma das prioridades é manter os seios sempre bem sustentados, para que passe o dia a dia de forma mais segura e confortável. O sutiã  com maior sustentação é o que possui a sua base mais forte, e com laterais mais largas que possua um cós mais reforçado.

Além disso, modelos de sutiãs, bodys entre outros, se possuem a alça mais larga, automaticamente vão garantir maior sustentação, e, mulheres com seios grandes muitas vezes acabam adquirindo problemas de coluna ou flacidez, e esses modelos mais sustentáveis evitam que esses tipos de situações aconteçam.

Alguns modelos de sutiãs

Muitas mulheres, por mais que desde a adolescência passam a usar sutiãs; muitas vezes não sabem a diferença entre os modelos, e dessa forma talvez; seja mais fácil de escolher o melhor para cada tipo de corpo e modelo que mais a agradam, são eles:

  • Meia taça: os sutiãs meia taça possuem um formato anatômico, valorizando o decote, e pode ter ou não o bojo. Seus aros nas bases garantem sustentação, e podem ser usados para quem possui seios pequenos, médios e grandes;
  • Triângulo: Esse é o modelo mais simples, em um formato que lembra um triângulo e é confortável, excelente para o dia a dia;
  • Tomara que caia: esse modelo, na maioria das vezes, são usados com peças de roupas; onde a alça do sutiã não pode aparecer, como blusas de alcinha, vestidos tomara que caia, entre outros;
  • Push-up: esse modelo de sutiã tem a ideia de dar mais volume aos seios, e colocá-los para cima; muitas vezes esse tipo de modelo possui bojo, e possui um aro bem resistente.

Existem outros modelos de sutiãs, mas esses são os mais procurados e utilizados pelo público feminino; por serem confortáveis e ideais para cada tipo de seio

Você também pode gostar

Deixe um Comentário