Home Dicas Casamentos hi-tech: cinco dicas de como a tecnologia pode facilitar o Grande Dia

Casamentos hi-tech: cinco dicas de como a tecnologia pode facilitar o Grande Dia

por Agência Canal Veiculação

Recursos digitais simplificam desde lista de presentes até recordações do evento

 

A preparação de um casamento pode ficar mais fácil com a ajuda da tecnologia, desde o planejamento até a realização do evento. Alguns exemplos de como ela pode ser a melhor amiga dos noivos:

iCasei

1. Na palma da mão
Noivas já podem visualizar vestidos em 360° sem precisar sair de casa, direto do smartphone: o iCasei (www.icasei.com.br), startup que cria sites de casamento personalizados, lançou em setembro o aplicativo gratuito da Revista iCasei, que traz o serviço. Ainda é possível acompanhar tendências, salvar fotos de inspirações e interagir com a equipe da redação. Disponível para os sistemas IOS e Android.

2. Convites funcionais
Convite moderno tem QR Code. A tecnologia oferece uma série de funcionalidades. Ao aproximar o celular do código é possível ter acesso a informações sobre a festa, confirmar presença, compartilhar fotos e até escrever mensagens para os noivos. As empresas Grafjet (www.grafjet.com.br) e ERSVP (www.ersvp.com.br) são algumas das que já disponibilizam esse serviço.
3. Lista de presentes digital
A novidade na área é criar uma lista de presentes digital em que os convidados pagam por produtos simbólicos e o valor das compras é convertido em dinheiro para os noivos. Com isso, além de acabar com os itens repetidos e as caixas acumuladas em casa, a soma arrecadada pode ter o destino que os pombinhos preferirem. O site iCasei (www.icasei.com.br), por exemplo, oferece o recurso e também permite presentear o casal com cotas de lua mel, financiando parte da viagem ou um passeio específico.
4. Decoração hi-tech
Não é mais necessário adquirir todos os itens que farão parte da decoração do ambiente. Técnicas como a Projeção Mapeada foram criadas para facilitar esse momento e conferir modernidade à festa. A tecnologia projeta animações gráficas em paredes, por exemplo, criando desde paisagens até objetos e pessoas em movimento. Os efeitos são preparados por empresas como a Blupix (www.blupix.com.br).
5. Fotografias colaborativas
Filmagens aéreas ou em 3D e transmissão em tempo real para quem não conseguiu comparecer à festa podem fazer a diferença. Além disso, os próprios convidados também conseguem compartilhar seus registros do casamento usando hashtags ou reunindo-os em um álbum virtual, recurso disponibilizado pelo aplicativo WedPics (www.wedpics.com).

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações