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As 4 Melhores Práticas em Marketing de Mídia Social para um Growth Hacker

por Vinicius Fernandes Felipe

Atualmente, todos têm pelo menos uma conta de mídia social. A Mídia social é muitas vezes a primeira fonte que as pessoas se voltam para procurarem produtos ou serviços locais, por isso, é crucial para o seu negócio o ‘social media marketing estratégias de trabalho’. No entanto, como saber se sua campanha de mídia social é bem-sucedida e como você pode mudar o que não está funcionando sem sacrificar o que os clientes querem ver? A resposta pode estar na análise destas quatro melhores práticas em marketing de mídia social de 2016 com táticas growth.

Melhores Práticas em Marketing de Mídia Social com estratégia Growth Hacker

Usar dados demográficos para direcionar o tráfego de qualidade
Há uma diferença enorme entre tráfego e tráfego de qualidade e raros entendem isto. Seu site pode ter milhares de visitantes diariamente, mas se eles não estão interagindo com o seu conteúdo da maneira certa, eles estão realmente dirigindo seu SEO rankings para baixo. Quando se trata de mídia social, o tráfego de qualidade vem do Inbound que envolve os visitantes que são mais originais. Em outras palavras, 6.000 pontos de visitas de 6.000 pessoas diferentes são melhores do que 60.000 de um pequeno grupo central.

As estatísticas do YouTube mostram um elevado número de visitantes altamente engajados. Isso ocorre porque o YouTube centra-se em vídeos, que são visual e auditivamente atraentes. Além disso, o YouTube é a rede de mídia social mais popular porque pode alcançar uma base demográfica muito mais ampla. Ao contrário do Facebook, Twitter e outras redes sociais, o YouTube não restringe o acesso com requisitos de idade e outras limitações. Todo mundo pode encontrar algo para ver lá, a partir de quatro anos até o público Z.
Se você quer que seu site gere tráfego de qualidade, você terá que chegar a um amplo demográfico também.

 

Preste atenção às referências sociais
Referências sociais são exatamente como elas soam. Eles ocorrem quando os usuários se referem uns aos outros nas mídias sociais de uma marca ou site. Nenhum site começa com centenas de referências. Como amizades na vida real, eles levam tempo para construir. Dito isto, você deve aproveitar as referências sociais que você tem, e adaptar o conteúdo para que ele gere mais. Converse com seu público-alvo através de pesquisas on-line, boletins informativos ou e-mails, ou pessoalmente, para descobrir que tipo de conteúdo eles querem ver ou os problemas que eles querem que você aborde e até mesmo solucione. Além disso, descubra que tipos de conteúdo seu público-alvo gosta de responder. Se você tem um grande número de pessoas visuais na sua audiência, concentre-se mais em fotos, vídeos em mídia social como Pinterest ou Instagram. Se seus visitantes gostam de ler, você pode usar posts, fotos com legendas ou sites como LinkedIn, Snapchat ou Twitter para manter sua atenção. #ficaadica

Lembre-se que os números nem sempre são o fator mais importante quando se trata de referências sociais. Um estudo do Share-a-Holic o qual descobriu que o YouTube era tão popular, também constatou que o Google+ e o LinkedIn receberam algumas referências muito boas. No entanto, eles receberam visitantes de melhor qualidade. Os investigadores descobriram que os visitantes gastaram mais de três minutos de cada vez “no mergulho” nos assuntos que lhes interessavam. Isto é porque LinkedIn e especialmente Google+ dominaram a arte de organizar seus assuntos e dados de modo que os usuários de diversos nichos possam sempre encontrar a informação que querem.

 

Seja realista no custo-efetivo
Não há nenhum resultado bom no lançamento de uma estratégia de mídia social se seus recursos não podem apoiá-lo. Muitos empresários ficam em apuros porque eles fazem exatamente isso; e sua equipe também insiste neste erro 🙁 Eles planejam um calendário de conteúdo muito grande para seus escritores e editores lidarem, ou eles prometem quantidades maciças de conteúdo quando na realidade, seus escritores só podem lidar com 5 a 10 posts por semana. É tentador querer experimentar todas as estratégias de mídia social disponíveis, especialmente quando você é um novo proprietário de um negócio, ansioso para provar a si mesmo o seu sucesso. Em vez disso, senta e faça um plano de mídia social primeiro. Escolha uma ou duas novas estratégias para tentar, ou pense em maneiras de melhorar ou retorne com ideias antigas que ainda funcionam para você. Consulte os funcionários e investidores para determinar onde seus recursos estão, bem como se você pode pagar mais e onde encontrá-los. Além disso, certifique-se de seus objetivos são mensuráveis.

 

Basear suas estratégias em fatos — e mais de um fato
Conversar com seu público é uma ótima maneira de começar a melhorar seu negócio. Dito isto, muito do que você vai ouvir e criar sobre o seu conteúdo será baseado na opinião do seu público alvo. Você precisa garantir que suas estratégias de mídia social são apoiadas por fatos. Sua equipe, idealmente, deve ter especialistas em marketing que estão constantemente pesquisando tendências, estratégias de conteúdo, planejamento financeiro e outros fatores. Peça consistentemente a essas pessoas relatórios atualizados e use o que aprenderam para criar o conteúdo de que precisa. Finalmente, certifique-se de sua equipe de marketing está gastando tempo igual em diferentes facetas de negócios e usando as melhores práticas em marketing de mídia social.
Se a sua equipe sabe tudo o que pode sobre o planejamento financeiro, mas não o suficiente sobre a estratégia de conteúdo, você vai perder várias oportunidades de crescimento, e tenho visto isto diariamente, e pior, ninguém muda este contexto.

Analista de Comunicação e Marketing Digital, SEO, Planner, Social Media, Growth Hacker e Relações Públicas há mais de 9 anos.
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By Neto Angel RP #prdigital #growthhacker #socialmedia

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