Home Dicas As 10 melhores fintechs brasileiras

As 10 melhores fintechs brasileiras

por Paulo Fernandes Maciel

Conheça quais são as 10 melhores fintechs brasileiras

Como todos sabemos, as novas tecnologias têm dominado o mercado global e possibilitaram a criação de fintechs brasileiras.

Muitos benefícios que as fintechs brasileiras dispõem para os seus clientes aqui no Brasil, já estão em andamento em outros países a algum tempo.

Vamos lá conhecer essas novas empresas que podem trazer tantos benefícios para você? E o que você acha de começarmos tudo pelo começo?

Vamos iniciar o nosso artigo trazendo o que significa uma fintech, talvez você já ouviu falar sobre o assunto, mas nunca pesquisou a fundo sobre o que se trata.

O que são Fintechs?

O nome surgiu da união entre financial e technology.

Ou seja, nada mais é do que um meio tecnológico que você utiliza para resolver suas questões financeiras como o próprio nome já deixa claro.

As fintechs brasileiras como todsa as fintechs são startups que foram criadas com intuito de inovar e aprimorar os serviços ofertados pelo sistema financeiro.

E não estamos falando de uma inovaçãozinha qualquer, estamos falando de empresas que tiverem que investir muito em escalabilidade e tecnologia intensiva, que são os pontos principais para integrar a Associação Brasileira de Fintechs.

Dispondo dessas características principais, as fintechs oferecem para os seus clientes a possibilidade de realizar inúmeros tipos de transações financeiras sem que você precise sair do conforto do seu lar.

Agora você não precisa mais enfrentar filas de bancos para fazer pagamentos de contas, ou até mesmo transferências, tudo isso você consegue fazer de onde estiver com a maior praticidade e rapidez possível.

E com a era digital no auge, essas startups têm ganhado cada vez mais o mercado e muitas novas fintechs tem surgido a cada ano, diante disso após esse breve relato do que são fintechs, agora nós vamos falar um pouco sobre as 10 principais fintechs Brasileiras.

10 Melhores Fintechs do Brasil

Tratar desse assunto nem sempre é fácil já que quando falamos de startups, estamos falando de empresas que estão em um processo de constante inovação que investem cada dia mais em novas tecnologias e em ideias extremamente inovadoras.

Dessa forma citar as melhores fintechs do país pode representar um desafio por essas empresas se modificarem e expandirem tão rápido.

Mas cá estamos nós, desafios são feitos para serem cumpridos. Segue para você a lista das 10 melhores fintechs do país, assim como alguns bônus adicionais de outras startups do mesmo ramo que também estão caminhando para a lista.

Nubank

Fundado em 2013, ele é conhecido como o pioneiro em seu setor. Comumente conhecido no mercado como aquele que tem um cartão roxo e que não cobra taxas aos seus clientes.

Outro fator que levou o Nubank a ser considerado a melhor fintech do país, é que ela disponibiliza a seus clientes um lugar sem burocracia e que oferta soluções seguras e simples.

Com mais de 25 milhões de clientes, o Nubank tem se caracterizado como o maior banco de origem digital do mundo. O banco oferece para os seus clientes soluções como:

Conta digital completa; cartão de crédito; empréstimos; programa de pontos; e investimentos.

Tudo isso por meio de seu aplicativo.

Investidor10

É uma plataforma que auxilia investidores a investir melhor em ações com conteúdo relevante sobre a bolsa de valores.

fintechs brasileiras

A mais completa do segmento de indicadores fundamentalista e em número de informações sobre empresas. Ela conta com ferramentas que auxiliam no acompanhamento dos indicadores, oferecendo presteza e clareza nas informações.

Banco Pan

O banco tem passado por um processo de reinvenção total nos últimos anos, o que o tornou mais atrativo ao público e fez que ele passasse a integrar a lista entre as melhores fintechs do país.

Por meio de seu aplicativo que foi totalmente renovado, você que deseja ser um novo cliente do banco pode abrir sua conta digital completa, a mesma não detém taxas e se configura integralmente online.

Além de dispor da conta digital, o banco oferece também: cartão de crédito sem anuidade, a possibilidade de fazer financiamento de veículos e realizar outros investimentos.

Bonus: Outros bancos que também são bem famosos entre as Fintechs nacionais são: Banco Inter e o Next (banco digital do Bradesco).

 fintechs brasileiras

O banco Inter é marcado por ter um cartão laranja e está entre as 100 melhores fintechs do Brasil.  Ofertando anuidade gratuita para cartões de débito e crédito; transferências por DOC e TED gratuitas; e saque gratuito também.

O Next é o banco digital do Bradesco, e semelhantemente ao Banco Inter, ele oferta os mesmos serviços das instituições tradicionais, porém integralmente online e sem taxas. Além disso, oferta descontos em jogos e em outros produtos por meio de seus cashbacks.

Méliuz 

Por falar em cashbacks, aqui está a renomada Mélius, considerada a melhor e a maior no ramo de cashbacks do país.

Fundada em 2011, ela surgiu e popularizou a concepção de cashback no território nacional. Mas o que seria cashback? Talvez você nunca ouviu falar sobre, este é um sistema que permite que você receba parte do dinheiro gasto em suas compras de volta. Utilizando de uma variedade de parceiros para que isso ocorra tranquilamente e com total sucesso.

Outra inovação da Méliuz, tem sido o lançamento de seu primeiro cartão de crédito, com ele você consegue parte do dinheiro que foi gasto em compras de volta.

PicPay

A startup atua como um aplicativo destinado a realizar pagamentos. Com ele, os usuários conseguem receber, ou pagar qualquer pessoas e estabelecimentos usando o saldo que detém em sua conta ou por meio do seu cartão crédito.

Outro diferencial da plataforma, se refere a possibilidade de sacar o saldo que existe em sua conta PicPay.

Para realizar o saque, é necessário que você transfira o dinheiro presente na conta PicPay, para uma conta bancária sua.

Essa operação pode demorar até dois dias, ou seja, ao transferir o dinheiro para uma conta no banco, levará dois dias para o mesmo cair em sua conta.

Bônus: PagSeguro, considerado um dos métodos de pagamento mais conhecido do país, que atende vendas online e offline. Todos os dias milhares usam a plataforma, dispondo de uma variedade funções, a empresa se atenta a segurança em cada transação que é realizada.

É uma empresa similar ao PicPay, porém é mais antiga no mercado nacional.

Mobills

Fundada 2014, é considerado o melhor aplicativo do segmento de planejamento e controle financeiro pessoal do país.

Através dele você consegue administrar todos os seus gastos, além de conseguir monitorar seu orçamento e suas metas financeiras. Tudo por meio de uma plataforma que é bem simples de utilizar.

Um dos diferenciais da startup é que ela está disponível para todos os tipos de tecnologia, seja ela iOS, Android ou web. Dispondo ainda de notas altíssimas na plataforma do Google Play e da AppStore.

Bonus: GuiaBolso, é uma plataforma criada em 2014, que oferece serviços parecidos com o da Mobills, permitindo que você consiga fazer a gestão de suas finanças. A startup também é considerada uma das melhores do país.

Acordo certo

Considerada como a maior Fintech do ramo de renegociação de dívidas online do país. O objetivo da fintech é lhe ajudar a negociar e pagar todas as suas dívidas com melhor proposta de preço, uma que seja viável para você.

A empresa promete que todas as etapas do processo são realizadas de modo transparente e totalmente online.

TradeMap

É considerada a maior plataforma de gestão de investimentos que existe no país.

Com o mais completo e maior aplicativo do segmento financeiro. Ele conta com ferramentas que auxiliam no acompanhamento dos investimentos, prometendo oferecer presteza, agilidade e segurança.

Magnetis

A fintech é conhecida como pioneira em gestão digital de investimentos no território nacional.

A Startup permite que você invista o seu dinheiro, e eles montam uma carteira de investimento que seja adequada para o seu perfil e os objetivos que detém. Eles afirmam que o processo é feito através de uma equipe especializada e por meio da tecnologia.

Creditas

Criada em 2012, é considerada a maior plataforma online no ramo de crédito com garantia presente no país, ela oferece empréstimos com taxas menores das que estão disponíveis no mercado.

No entanto, isso só está disponível para aqueles que algo como garantia de seu pagamento, a garantia pode ser um carro ou até mesmo um imóvel.

Além de oferecer taxas menores que o mercado, ela oferece também maiores prazos para os pagamentos e um valor maior de empréstimo.

Utilizando bens como garantias pode fazer que você adquira parcelas que sejam mais pequenas.

Como abordamos no início, as Startups são empresas que estão em constante crescimento e investem com força em inovação. Por isso, o top 10 de fintechs brasileiras pode chegar a variar um pouco, mas o certo é que cada uma ds Fintechs brasileiras citadas aqui estão sem dúvida, entre as melhores do Brasil.

Conheça mais sobre esse mundo tecnológico e inovador, que pode te auxiliar tanto no dia a dia.

Obrigada por estar conosco em mais um artigo.

Não deixe de explorar o nosso site e de deixar o seu comentário. É sempre um prazer lhe ajudar. 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário