A implantação do Sinal digital de TV vai até o fim do ano - OverBR
Home / Dicas / A implantação do Sinal digital de TV vai até o fim do ano

A implantação do Sinal digital de TV vai até o fim do ano

Desligamento do sinal analógico deve acontecer em todo o país até o final do ano

Até o final do ano de 2018 todo o país ficará sem o sinal de TV analógico, passando a operar com o sinal digital que transmite imagens em alta definição.

A expectativa da Anatel é que a maioria das cidades brasileiras opere exclusivamente com o sinal digital até dezembro.

TV e a frase fim do sinal analógico

Uma campanha de incentivo à atualização tecnológica vem sendo feita, com avisos sobre o desligamento.

Leia também:

Dicas: converter sinal analógico para digital

TV de tubo também pode receber sinal digital

O Programa do Governo

 

Apesar de o Governo oferecer subsídios para a compra de conversores digitais para quem é inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico – para famílias com renda até três salários mínimos), muitos brasileiros ainda não têm direito ao kit gratuito.

Confira como fazer:

 

Cronograma

 

Municípios
15/02/2016Rio Verde/GO
26/10/2016Brasília/DF, Águas Lindas de Goiás/GO, Cidade Ocidental/GO, Cristalina/GO, Formosa/GO, Luziânia/GO, Novo Gama/GO, Planaltina/GO, Santo Antônio do Descoberto/GO, Valparaíso de Goiás/GO
29/03/2017São Paulo/SP
31/05/2017Goiânia/GO
26/07/2017Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE, Sobral/CE, Recife/PE, Salvador/BA
27/09/2017Campinas/SP, Franca/SP, Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, Vale do Paraíba/SP
25/10/2017Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES
31/01/2018Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS
28/03/2018Bauru/SP, Presidente Prudente/SP, São José do Rio Preto/SP, São Luís/MA
30/05/2018Belém/PA, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Manaus/AM, Teresina/PI, Aracaju/SE, Natal/RN
28/11/2018Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Palmas/TO, Paraná (Oeste do Estado), Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro (interior), Rio Grande do Sul (Sul do Estado), São Paulo (interior)
05/12/2018Blumenau/SC, Jaraguá do Sul/SC, Joinville/SC, Campina Grande/PB, Dourados/MS, Caruaru/PE, Petrolina/PE, Rondonópolis/MT, Feira de Santana/BA, Vitória da Conquista/BA, Governador Valadares/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Imperatriz/MA, Marabá/PA, Mossoró/RN, Parnaíba/PI, Santa Maria/RS

Leia também:

TV digital: confira passo a passo para instalar a antena e o conversor digital

 

conversor para Sinal digital de TV

A Aquário oferece conversores digitais de alta qualidade a preços acessíveis.

Pensando nisso, a Aquário – empresa referência em produtos inovadores de telecomunicação – oferece conversores digitais de alta qualidade e com preços bem acessíveis.

A empresa disponibiliza diversos modelos de conversores e antenas atendendo a todas as demandas e necessidades dos consumidores.

Dentre eles, o conversor DTV4000, que conta com gravador digital Full HD, alta qualidade de som e imagem, conexões diversas, central de mídia, alta tecnologia, controle remoto e design compacto.

Outro produto que merece destaque é o conversor DTV7000, com painel com funções completas, gravador digital Full HD, alta qualidade de som e imagem, saída de áudio/vídeo, P2/RCA, central de mídia e controle remoto.

Torre de transmissão de sinal digital e  aparelhos que o capta

Economia em equipamentos

Por meio dos produtos da Aquário, o consumidor não precisará investir uma alta quantia de dinheiro para comprar um televisor novo para receber o sinal digital, já que, por conta da alta tecnologia presente nos seus conversores digitais, é possível ter uma imagem mais nítida, sem interferências e som da melhor qualidade, livre de qualquer ruído ou chuvisco.

Sobre a Aquário:

Presente no mercado de telecomunicações há mais de 40 anos, a Aquário oferece produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta que atendem todas as necessidades de seus consumidores para aproximar pessoas e solidificar relações.

A empresa desenvolve novos produtos, como conversores para Tv, celulares, internet, radiocomunicação e segurança, com o que há de melhor em tecnologia, acompanhando as mudanças do mercado em que atua, conta com um dos melhores laboratórios de desenvolvimento privado da América Latina e um moderno escritório na China

TV de tubo também pode receber sinal digital

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*