No dia a dia há sempre uma tomada ou uma entrada USB por perto, mas manter as baterias carregadas nas viagens não é tão simples. Confira algumas dicas para fazer a carga durar o máximo possível.
Fique frio: se estiver em um local quente, a mudança da temperatura vai causar um impacto sério em qualquer aparelho que funcione a bateria. Mantenhas os smartphones e os tablets fora da luz solar direta e do calor sempre que possível.
Mude a rotina de recarga: quando um aparelho estiver plugado, assegure-se de desplugá-lo asism que a bateria atingir 100% de carga. Manter o celular carregando além disso gera um aquecimento que pode diminuir a longeividade da bateria.
Ajuste as configurações: diminuir o brilho da tela aumenta o tempo de vida da bateria. O mesmo ocorre quando se desliga o Blueooth, o wifi e o GPS. Tente usar um ringtone padrão sem vibração e assegura-se de que, quando um aplicativo não está em uso, ele está realmente fechado: se não estiver, ele vai continuar rodando em background, usando o procesador do aparelho. Se o seu telefone ou tablet tem a função “sleep”, ative-a no menor intervalo para que ele entre em estado de baixa energia 30 segundos após o uso. E não o trate como relógio: clicar no botão de início para checar o horário também diminui a bateria.
Coloque na mala o adaptador correto: certifique-se de que, não importa para onde você esteja indo, os cabos corretos estaõ na sua bagagem.
Use energia alternativa: se o destino das férias for um local ensolarado, leve um carregador solar. O Solio Classic 2 precisa de de um dia no sol para gerar energia suficiente para carregar um totalmente um celular três vezes. Compatível com qualquer aparelho USB, também aumenta a vida da bateria de tablets.
Pense em um pack de baterias: há cada vez mais opções de capas com baterias para iPhone e a moda começa a pegar em outros aparelhos. O Mophie Juice Pack Air, por exemplo, pode gerar mais 36 horas de uso ao iPHone, enquanto o iWalk tem um número de capas com bateria e unidades externas que são compatíveis tanto com os telefones Android, quanto com o iPhone.
Instale um aplicativo que poupa a bateria: ajustes manuais podem ajudar a gerenciar o uso de bateria, mas ficar fazendo alterações pode ser trabalhoso. Baixe um aplicarivo, como o Du Battery Saver, para Android, ou o Battery Saver, para iPhone, que faz tudo automaticamente e até reeduca os usuários, lembrando a hora certa para carregar o aparelho.