Home Dicas 5 Gadgets para treinar o seu inglês em casa

5 Gadgets para treinar o seu inglês em casa

por Paulo Fernandes Maciel
óculos VR Sesc na Campus party

Alguns Gadgets que facilitam o aprendizado de inglês

Você sabia que, em 20 anos, o uso de celular no Brasil passou de 9% para 84%? e você sabia que o celular é um dos vários Gadgets disponíveis no mercado?

Essa mudança expressiva foi constatada por uma pesquisa realizada pela empresa Ipsos, que analisou o consumo de tecnologia do brasileiro entre 1997 e 2017.

O estudo revelou ainda que no mesmo período, o consumo de laptops no país saltou de 1% para 22%.

Fora o uso de diferentes gadgets como Kindle, tablets e smartwatches que já fazem parte do cotidiano dos brasileiros porque esse tipo de tecnologia facilita bastante a vida de quem usa.

O que significa Gadgets?

Provavelmente você está usando um e nem sabe.

Traduzido do inglês, a palavra gadget significa “aparelho”, mas também virou uma gíria tecnológica que está  cada vez mais presente no vocabulário dos brasileiros.

Gadgets

Portanto gadgets são aparelhos eletrônicos portáteis. GPS, câmeras, óculos de realidade virtual e assistentes de voz são alguns exemplos.

Ou seja, existem diferentes tipos de aparelhos do tipo, mas o que todos têm em comum é a praticidade e utilidade que proporcionam aos usuários.

Inclusive é possível até aprender inglês ou aprimorá-lo com a ajuda dessa tecnologia.

Como usar Gadgets para praticar o seu inglês

Quem estuda em curso de inglês encontra nesses aparelhos portáteis inúmeras possibilidades para continuar  o aprendizado além da sala de aula.

 Confira 5 gadgets que são perfeitos para exercitar sua nova língua. 

Use seu computador a favor do aprendizado de inglês

Se você passa muito tempo na frente da tela do computador, por que não aproveitar para continuar treinando seu inglês?

Por exemplo, o Google traduz textos para a sua língua nativa (no caso, o português), mas é possível mudar essa configuração para traduzir apenas se você quiser. Ou usar extensões do Chrome que substituem uma parte do conteúdo que você está lendo para a língua que quiser.

Ou usar as próprias redes sociais, como o Twitter, por exemplo, para ler notícias em inglês e aproveitar para se manter atualizado do que está acontecendo no mundo ou com suas celebridades preferidas.  Como é constantemente atualizado, dificilmente você ficará entediado. 

Outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn e até mesmo o Instagram, também podem ajudar.

Além disso, é possível assistir vídeos divertidos em inglês no YouTube e ainda noticiários americanos. O que ajuda bastante a compreensão da língua inglesa porque você ouve falantes nativos.

Como aprender inglês pelo celular

Seu smartphone também é ideal para continuar o aprendizado. Para ajudar a fixar melhor o idioma, você pode usar essas dicas:

  • trocar a língua do sistema operacional para o inglês;
  • utilizar jogos e aplicativos para praticar sua leitura;
  • usar o Google Tradutor como um dicionário.

O áudio também ajuda muito na compreensão da língua inglesa. Por esse motivo até ouvir   suas músicas preferidas ajuda você a continuar treinando sua pronúncia. Sem contar que  programas de podcast em inglês são ótimos para ajudar na compreensão do idioma.

Converse com o Smartwatch

Não deixe de praticar sua fala durante esse processo. Mas se você não tem ninguém que possa ajudá-lo na conversação, seu Smartwatch é um grande aliado.

gadget

O relógio inteligente possui um recurso de gravação, que você pode usar para registrar suas  repetições de frases e assim  treinar sua pronúncia.

Memorize frases no assistente de voz

Assistentes de voz são o gadget da moda. E também são ótimos para ajudar treinar a língua inglesa.

É possível configurar o aparelho para o idioma que você desejar, ou até mesmo gravar sentenças específicas para comandar suas funções. Dessa forma você coloca em prática o que aprende na sala de aula, treinando sua pronúncia com repetição.

Viaje sem sair de casa com óculos de realidade virtual

 Os óculos de realidade virtual permitem simular viagens internacionais de dentro do conforto do seu lar. O que pode ajudar no aprendizado de inglês.

 O aparelho permite, por exemplo, que você simule uma interação real em uma corrida de  táxi em Nova York utilizando o VR (Virtual Reality) do Google Cardboard. Dessa forma é possível se divertir e ainda exercitar seu inglês em situações cotidianas de quem vive nos Estados Unidos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário