Dicas essenciais na hora de publicar Stories no Instagram
Atualmente, o Instagram está instalado em 81% de todos os smartphones brasileiros. Por isso, qualquer empresa que queira ter sucesso no Marketing Digital precisa aprender a publicar Stories no Instagram.
Atualmente, o número de usuários que usam o Stories do Instagram é superior a meio bilhão de pessoas. Portanto, há ali uma quantidade enorme de oportunidades para empresas de qualquer ramo do mercado.
No entanto, é importante saber como publicar Stories no Instagram do jeito certo. Quer aprender a tirar o máximo dessa ferramenta? Então siga a leitura abaixo!
Assiduidade é o segredo para publicar Stories no Instagram
Uma das regras básicas para ter sucesso ao publicar Stories no Instagram é a assiduidade. Não adianta muita coisa postar uma vez e deixar passar 3 semanas antes de fazer o novo post.
O ideal é postar todos os dias, dependendo do nível de interação e engajamento que você tem com os seus seguidores. Normalmente, não é legal ver uma empresa com 10 ou 15 Stories em um dia, mas se houver margem para isso, pode fazer. No entanto, o ideal mesmo é tentar manter o ritmo a até 5 Stories em um dia.
É claro que essa é uma demanda exigente para a produção de conteúdo, mas é necessária porque é importante manter os seus seguidores fixados na sua marca. É importante que eles sintam falta quando não há conteúdo e reajam instantaneamente para ver o que você postou quando aparecer o logo da sua empresa na barra de Stories do aplicativo.
Crie uma relação com os usuários
Uma das belezas do Stories do Instagram é que, por ser algo bem rápido e passageiro, é o caminho perfeito para criar uma conexão emocional com o seu público.
Na prática, o Stories funciona porque oferece muito pouco peso para o usuário. Ele pode consumi-lo sem fazer praticamente nada e dura apenas 3, 4 ou 5 segundos (depende do tamanho Stories, claro).
Além disso, o formato tem um quê de informalidade natural. E a informalidade é o caminho mais poderoso para poder formar uma ligação com as pessoas.
Portanto, uma ótima estratégia é usar o Stories como ferramenta para mostrar os bastidores da sua empresa, fazer teaser de produtos e conseguir formar uma ligação com os seguidores.
É importante que o formato não seja apenas mais um espaço publicitário padrão da empresa, mas sim algo que permite maior proximidade com os seguidores.
Faça interações com o público
Uma das maneiras de fazer com que os seguidores prestem mais atenção e engajem mais com os seus Stories é ao propor caminhos interativos para eles.
Por exemplo, use os adesivos de pergunta, de enquete e outros para poder gerar engajamento com os seus seguidores. Mesmo que eles não tenham prestado muita atenção nos conteúdos anteriores, provavelmente vão engajar mais com esses que são especiais.
Crie parcerias com os influenciadores digitais
Hoje em dia, os influenciadores digitais estão entre as principais profissões do mercado. Não é à toa que eles estrelaram o maior reality show do país em 2020, por exemplo.
O fato é que os influenciadores dominam a comunicação nas redes sociais e têm gigantesco poder de persuasão com os seguidores. Por isso, pode ser muito interessante fazer parcerias com eles.
Uma ideia usada com bastante sucesso é deixar o perfil da empresa “na mão” do influencer por um dia. A pessoa pensará em conteúdos diferentes e levará o público dela para o canal. Isso aumentará o engajamento da sua página e poderá aumentar as conversões, caso você se prepare com antecedência.
E por falar nisso…
Lembre-se de usar o CTA nos Stories
O ideal é não repetir isso com muita frequência, mas é importante ter um CTA nos seus Stories de vez em quando. Isso é útil pois leva o usuário a realizar uma ação de conversão, como comprar um produto ou baixar um ebook.
E aí, aprendeu como publicar Stories no Instagram de maneira mais estratégica? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o tema!