Home Dicas 15 dicas oficiais da Microsoft para você aproveitar o novo Edge

15 dicas oficiais da Microsoft para você aproveitar o novo Edge

por SimbiekJP
Edge

Há pouco mais de um ano, anunciamos nossa intenção de reconstruir o Microsoft Edge com o projeto de código aberto Chromium. O objetivo era oferecer melhor compatibilidade para todos, menos fragmentação para desenvolvedores da web e uma parceria com a comunidade Chromium para melhorar o próprio serviço. Em 2020, transformamos isso em realidade, e o novo Microsoft Edge (também disponível no iOS e Android) está nos proporcionando uma verdadeira experiência entre plataformas.

Pensando em como os usuários podem tirar um melhor proveito do navegador, elaboramos uma série de dicas com foco em privacidade, performance e produtividade. Aqui, você confere 15 delas:

Privacidade

1- Navegação privada

Quando você usa a navegação InPrivate, seus dados de navegação (como cookies, histórico de navegação e senhas) não são salvos no seu dispositivo. Para navegar no InPrivate, selecione Configurações e mais> Nova Janela InPrivate, ou clique com o botão direito do mouse no ícone Microsoft Edge na barra de tarefas e selecione Nova Janela InPrivate.

2 – Mantenha suas senhas seguras

Quando você deixa o Microsoft Edge lembrar suas senhas, ele as armazena com segurança e as disponibiliza nos dispositivos Windows 10, macOS, iOS e Android quando você entra com sua conta da Microsoft. Ele também pode preencher automaticamente nomes de usuário e outros campos de formulário. Para gerenciar suas senhas e outras informações, selecione Configurações e mais> Configurações> Perfis.

3 – Alterar permissões do site

Alguns sites solicitarão permissão para acessar sua localização, webcam ou enviar notificações da área de trabalho, entre outras coisas. Para ver as permissões que você deu a um site, selecione Mostrar informações do site (cadeado) dentro da barra de endereço. Para gerenciar permissões para todos os sites, selecione Configurações e mais> Configurações> Permissões do site.

4 – Ativar os recursos de segurança familiar

O Microsoft Edge agora inclui recursos de segurança da família, como filtragem da Web, SafeSearch e relatórios de atividades. Você pode configurar e ativar os recursos de segurança familiar acessando family.microsoft.com. Para garantir que os recursos de segurança familiar estejam ativados, selecione Configurações e muito mais e procure Gerenciado por seu grupo familiar na parte inferior do menu.

5 – Navegue com confiança

O Microsoft Edge inclui o Microsoft Defender SmartScreen, que ajuda a protegê-lo contra sites maliciosos, malware e aplicativos indesejados. Para garantir que o SmartScreen esteja ativado, selecione Configurações e mais> Configurações> Privacidade e serviços.

Performance

6 – Mova seus favoritos rapidamente

Você pode importar seus favoritos, histórico de navegação, senhas salvas de outros navegadores. Selecione Configurações e mais> Configurações> Perfis> Importar dados do navegador e escolha o navegador e o que importar.

 7 – Fique em sincronia

Quando você está conectado ao Microsoft Edge, pode acessar seus sites favoritos, senhas salvas, preencher dados de formulário e abrir guias em qualquer dispositivo Windows 10, macOS, iOS ou Android. Para ativar a sincronização no Windows 10 e no macOS, selecione Configurações e mais> Configurações> Perfis> Sincronizar. Para ativar a sincronização no iOS e Android, vá para Configurações, selecione sua conta em Contas e selecione Sincronizar.

8 – Personalize com extensões

Personalize o Microsoft Edge com extensões populares, como bloqueadores de anúncios e ferramentas de gerenciamento de senhas. Para adicionar extensões, selecione Configurações e mais> Extensões> Obter extensões da Microsoft Store. Você também pode instalar extensões de outras lojas selecionando Permitir extensões de outras lojas na página Extensões.

9 – Navegue no seu telefone e continue no PC

Comece em um site no seu telefone e envie-o para o seu PC com Windows 10 selecionando Continuar. Para experimentar esse recurso, baixe o Microsoft Edge para iOS e Android em seu smartphone ou tablet.

10 – Veja as abas abertas nos seus dispositivos

Com a sincronização de guias abertas, você pode retomar o ponto em que parou enquanto faz a transição entre dispositivos. Selecione Configurações e mais> Histórico para visualizar todas as guias abertas de outros dispositivos conectados usando a mesma conta da Microsoft, conta corporativa ou escolar. Para ativar a sincronização da guia aberta, selecione o ícone do seu perfil na barra de ferramentas e selecione Gerenciar configurações de perfil> Sincronizar.

Produtividade

11 – Faça a web ler em voz alta para você

Se você deseja que o Microsoft Edge leia páginas da Web em voz alta, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e selecione Ler em voz alta. Clique com o botão direito do mouse novamente e selecione Ler parágrafo anterior, Ler próximo parágrafo ou Pausar. Você também pode alterar a voz e a velocidade selecionando Opções de voz na parte superior da tela.

12 – Leia sem distrações

Se você estiver visualizando conteúdo como artigos ou postagens de blog, o ícone do leitor imersivo aparecerá na lateral da barra de endereço. Selecione Leitor imersivo para uma visualização mais limpa e simples que facilita a leitura. Clique ou toque em qualquer lugar da página para mostrar a barra de leitura na parte superior da página e selecione Ler em voz alta para ouvir o texto em voz alta ou Preferências de texto para ajustar o tamanho da fonte e o tema da página.

13 – Faça marcações em um PDF usando o mouse, toque ou caneta

Ao abrir um PDF do seu computador ou da Web no Microsoft Edge, você verá duas opções na barra de ferramentas: Desenhar e Apagar. Selecione Desenhar e use o mouse, a caneta ou o toque para adicionar notas ao documento ou selecione Apagar para fazer uma correção.

14 – Fixe abas para acesso rápido

Veja seus sites favoritos no mesmo local sempre que você abrir o Microsoft Edge. Apenas clique com o botão direito do mouse em uma guia aberta e selecione Fixar guia.

15 – Deixe seus principais sites na ponta dos dedos

Abra uma nova aba para ver seus sites favoritos. Selecione Adicionar um site (símbolo +) para adicionar um site aos seus links rápidos ou passe o mouse sobre um site e selecione Remover este site.

Para mais dicas, não deixe de visitar o site microsoftedgetips.microsoft.com.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário