Cada crachá, de expositor, membro da imprensa especializada ou participante, conterá um chip RFID (identificação por radiofrequência). Estes chips não apenas identificarão o visitante ao entrar ou sair dos diversos pavilhões da feira como também cumprirão funções paralelas, inclusive permitir que o portador desfrute de dois dias de transporte gratuito no sistema de metrô de Taipei.
Outra novidade (que quase não é tão uma nova assim..) é referente ao aplicativo (app) que pode ser baixado e serve como um verdadeiro e único guia completo da Computex 2013. O legal é que essa tecnologia vai um pouco mais além da imaginação.
Pois bem: se o dispositivo estiver equipado com a função NFC, basta encostá-lo no crachá para transferir as informações do crachá para ele. A partir de então o dispositivo poderá substituir o crachá, pois os postos de controle dos pavilhões serão dotados de sensores NFC.
Resumindo a notinha: a Computex adotará um crachá eletrônico, um negócio mais que apropriado considerando-se o tipo do evento. E para finalizar, Finalmente: aproveitando o fato de que toda a cidade de Taipei é coberta por uma rede de dados tipo WiFi, todo o participante da feira receberá na inscrição um código de acesso que permitirá conexão gratuita por todo o período do evento.
Quem vai para a Computex 2013 este ano notará uma melhora significativa em todos os ascpetos principalmente aos que se refere a organização que já era impecável e segurança. Agora agregando ainda as facilidades de portabilidade e mobilidade !! É só alegria …
Nos encontraremos por lá ! Ahh não irá? Tudo bem então, acompanhe em tempo real nossa cobertura da Computex 2013 aqui no OverBR – 5 anos é muito mais você !!!