Home Ciência & Saúde Naturaltech, feira de produtos naturais recebe a AmoKarité

Naturaltech, feira de produtos naturais recebe a AmoKarité

por Paulo Fernandes Maciel

AmoKarité é uma das marcas confirmadas para a Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina

Na contramão do mercado de cosméticos tradicionais, a AmoKarité é a primeira marca brasileira de maquiagem sólida, 100% natural, vegana, sustentável e com valor acessível. Liderada por Sté Gustavson e Clara Klabin, a empresa, que reforça o consumo consciente de cosméticos finalizados à mão e livres de sintéticos, foi uma das confirmadas a participar da maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho no Pavilhão de Exposições, no Anhembi, São Paulo.

O encontro anual de negócios contará com mais de 80 horas de programação, em quatro dias de evento, e exposição de centenas de marcas de produtos naturais, integrais, probióticos e fitoterápicos, entre outros.

Primeira marca brasileira de maquiagem sólida, vegana e sustentável estará presente no evento Naturaltech de 14 a 17 de junho

Trazendo a sustentabilidade em suas raízes, a feira é o cenário perfeito para a exposição das maquiagens AmoKarité. Com fábrica localizada em Gonçalves, no Sul de Minas Gerais, a marca implementou a embalagem de papel certificado e 100% biodegradável em 80% dos produtos e toma como um dos seus pilares o conceito de “desperdício zero” na produção. “O padrão de compra mudou, está crescendo o número de pessoas com padrão de consumo consciente e que não querem mais comprar um produto plástico que vem dentro de outro plástico, é um desconforto interno que não tem volta.”, afirma Sté Gustavson.

Naturaltech
(Maquiagem Amokarité/ Crédito Raquel Proença)


Ao todo, a linha conta com 50 opções de produtos disponíveis, entre as maquiagens sólidas e cremosas. As maquiagens são multifuncionais e servem como batom, blush, sombra e o que mais a criatividade permitir. As famosas “frutinhas”, por serem sólidas, dispensam o uso de embalagens e a ideia é que os consumidores reaproveitem embalagens que iriam para o lixo, como potinhos de vidro. Na produção, todos os pigmentos são extraídos de rochas, e também utilizam óleos vegetais, dispensando o uso da água, enriquecendo a fórmula e aumentando a validade dos produtos. Hoje os best-sellers são: a base líquida nutritiva, o batom cremoso (nos tons pitaya e goiaba), o batom sólido (nos tons amora e morango), o iluminador rosé, o Pó Translúcido Banana, o Lip Tint Melancia e o lip balm.

Em constante expansão pelo território brasileiro e, em breve, cruzando fronteiras para Portugal e Espanha, a AmoKarité também está presente na loja física da BelongBe, na Oscar Freire, em São Paulo. Interessada em marcas independentes no mercado da beleza e reforçando o conceito de um mundo mais colaborativo, o propósito da BelongBe é impulsionar empresas nacionais e independentes para voos mais altos.
Além disso, a AmoKarité acaba de anunciar uma parceria com o Mundo Verde. A parceria é em todo o Brasil e ainda no mês de maio, além da loja virtual da marca, os consumidores já poderão encontrar os produtos também nas lojas físicas da rede.

(Sté Gustavson e Clara Klabin/ Crédito Fernanda Preto)


SERVIÇO

AmoKarité e NaturalTech
Datas: 14 a 17/06
Horários: de 10h às 20h (Atenção! Nos dias 14 e 15/06, das 10h às 13h, o atendimento será exclusivo a comerciantes e profissionais do setor. Nessas datas, a abertura para o público geral será somente às 13h).
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP.

Sobre a NATURALTECH

NATURALTECH é a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina. Referência em negócios do segmento, o evento reúne marcas de produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, e muito mais.
É o encontro anual de negócios, palco oficial de centenas de lançamentos de marcas expositoras, experiência, atualização, relacionamento entre lojistas, profissionais e consumidores.

O encontro anual contará com mais de 80 horas de programação, em quatro dias de evento, e exposição de centenas de marcas de produtos naturais, integrais, probióticos e fitoterápicos, entre outros.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações