Home Ciência & Saúde Climatempo e DPSP combinam dados para incentivar vacinação

Climatempo e DPSP combinam dados para incentivar vacinação

por Paulo Fernandes Maciel

Em ação inédita, DPSP e Climatempo combinam dados para incentivar vacinação contra gripe

Em uma ação inédita, o serviço de alertas do site da empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, , Climatempo, e o Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, criaram uma campanha digital para conscientizar a população da importância da vacinação contra a gripe em áreas de risco que têm maior potencial de incidência da doença respiratória.

Campanha DPSP e Climatempo identifica áreas de risco elevado de incidência da doença respiratória e alerta a população da importância de se vacinar

Desenvolvida pela agência LVL / Grupo We, a campanha utiliza informações do Índice de Gripe e Resfriado, da Climatempo. Com a localização geográfica das pessoas para alertá-las que a combinação das condições climáticas. Dados de temperatura e umidade que podem contribuir para a disseminação da enfermidade.

A campanha, que teve início na terça-feira (13/5) e segue até o final do mês, está disponível nos estados de:

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.

Mais saúde à população

“Informações climáticas e de geolocalização se convertem em ferramentas importantes para alcançar as pessoas e lembrá-las da importância de ações preventivas relacionadas no cuidado da saúde, como é o caso da vacinação contra o vírus da influenza. Como um Hub de saúde, buscamos sempre facilitar o acesso à vacinação e levar mais saúde à população, permitindo que um maior número de pessoas sejam protegidas contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em grupos de risco”, comenta o executivo de novos negócios do Grupo DPSP, Kefren Capuano.

“Esta é a primeira vez que se utiliza a barra de alertas da plataforma da Climatempo para esse tipo de ação devido à utilidade pública da importância da vacinação contra a gripe, especialmente no contexto pós-Covid”, explica Kelly Fray, gerente de contas da Climatempo.

Climatempo

Campanha disponível no site da Climatempo

A campanha vai rodar no site da Climatempo e impactar usuários tanto no desktop quando no mobile. “Nossos canais de comunicação alcançam hoje mais 20 milhões de usuários mensalmente. O uso criativo da segmentação por geolocalização e do Índice de Gripe e Resfriado demonstram o potencial inovador da ferramenta para que as marcas possam impactar os consumidores em momentos relevantes influenciados pelo clima, incluindo variações de temperatura e umidade em períodos muito curtos que influenciam na incidência de doenças”, completa Kelly.

Índices da Climatempo

Além do Índice de Gripe e Resfriado, a Climatempo conta ainda com outros quatro índices que relacionam dados climáticos a aspectos de saúde: Mosquito (relaciona temperatura e probabilidade de chuva), Raios UV (cálculo baseado na precipitação, ozônio e cobertura de nuvens), Ressecamento de Pele (possibilidade de chuva e umidade do ar) e Vitamina D (efeitos benéficos do Sol).

Ficha Técnica:


Agência: LVL / Grupo We
Diretor Executivo de Negócios: João Pedro
Gerente de Negócios: Carolina Anton
Diretor de mídia: Manoel Neto
Gerente de mídia: Patricia Angelis
Supervisora de mídia: Rafael Rigonatti e Guilherme Moreira

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes redes Drogarias Pacheco, com 130 anos, e Drogaria São Paulo, de 82 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.600 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Sobre a Climatempo

A Climatempo, é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.

Oferece soluções personalizadas para diversos setores da economia. Com tecnologia avançada e uma equipe de especialistas altamente qualificada.

A empresa fornece previsões precisas e análises climáticas estratégicas para auxiliar na tomada de decisão em segmentos como:

Energia, infraestrutura, agronegócio, setores públicos, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o clima por meio do seu website e aplicativos. Juntos, esses canais alcançam, em média, 20 milhões de usuários mensalmente.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo.

Empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão.

Com sede na Noruega, com presença em 26 países e 550 funcionários, e que, desde 2021

Empresa integrante do grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações