Home Canal Leitor Feirão Limpa Nome oportuniza o resgate do crédito

Feirão Limpa Nome oportuniza o resgate do crédito

por Paulo Fernandes Maciel

Mais de 1 milhão negociações feitas nos primeiros dias do Feirão Limpa Nome

Em apenas duas semanas, Feirão Limpa Nome dobra o número de acordos, quebra recorde da última edição e comprova que o brasileiro está cada vez mais engajado em pagar suas dívidas.

Banner do Feirão Limpa Nome


Com apenas duas semanas de duração e um evento físico na cidade de São Paulo, a empresa já alcançou mais de 1 milhão negociações feitas, cerca de 259% a mais do que todo feirão realizado em março de 2019.

Final de ano se aproximando e o brasileiro já começa a se programar e decidir o que fará com seu décimo terceiro salário ou saque do FGTS. Celular novo?

Presente de natal?

Uma viagem dos sonhos?

Se depender do Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, a população está mesmo focada em quitar suas dívidas com o Feirão Limpa Nome .

De novembro até 01 de dezembro

O Feirão Serasa Limpa Nome, que começou no último dia 04 de novembro, é a maior prova que os consumidores querem começar o ano com suas contas no azul.

Até o momento, mais de 1 milhão de acordos foram feitos através da plataforma com descontos que podem chegar até 98% no abatimento da dívida.

Vale lembrar que no último Feirão Serasa Limpa Nome, que aconteceu em março de 2019, a empresa registrou 441 mil acordos;

Ou seja, a edição atual já superou em 259% e ainda faltam 13 dias para seu encerramento.

Banner do feirão limpa nome

O Feirão Serasa Limpa Nome vai até o próximo dia 01 de dezembro.

Por falar em descontos, mais de 2 bilhões de reais já foram poupados no bolso do consumidor, indicando que as empresas parceiras da plataforma também estão abertas e querendo uma boa negociação para ambos os lados.

As empresas parceiras são:

Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime.

Todas elas com oportunidades exclusivas, prazos de pagamentos diferenciados.

Além desses números, o Feirão Serasa Limpa Nome também comprova seu sucesso por outros indicadores:


• Mais de 22 mil consumidores atendidos na tenda montada no Largo da Batata em São Paulo em uma semana;
• Mais de 26 milhões de acessos no site do Serasa Consumidor em duas semanas;
• Aumento de 40% de downloads do aplicativo do Serasa Consumidor.
• Mais de 130 mil negociações via app;

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, os números das duas primeiras semanas comprovam a evolução do Feirão Limpa Nome e o interesse do consumidor em negociar suas dívidas.

Até o final do Feirão esperamos dobrar o número atual de acordos, e ajudar ainda mais brasileiros a terminarem o ano no azul.

Melhoramos a experiência presencial e online, incluímos mais parceiros e ofertas, e melhoramos o percentual de desconto médio oferecido.

Todos os feedbacks que recebemos foram devidamente ouvidos e ajustados este evento, fazendo dele, em apenas duas semanas, a maior edição de todos os tempos”, afirma Lopes.

Para os consumidores que não possuem acesso à internet as agências da Serasa localizadas nas cidades de:

Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, São Luís, Goiânia, Manaus, Bauru, João Pessoa, Porto Velho, Natal, Cuiabá, Recife, Londrina, São José do Rio Preto, Belém, Florianópolis e Vitória;

Cidades estas estarão preparadas para receber consumidores e auxiliar nas negociações dentro do Serasa Limpa Nome.

Mapa da inadimplência

Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em setembro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63.2 milhões, 3.7% a mais do que em setembro de 2018, quando eram 60,9 milhões.

O montante alcançado pelas dívidas até setembro de 2019 foi de R$ 252 bilhões, com o valor médio de R$ 3.997,00.
A maior concentração dos negativados tem entre 26 e 40 anos (38,3% do total).

Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,5% do total.
Questões de gênero, a inadimplência está dividida praticamente por igual: 47,7% são homens, e 47,2% são mulheres.

A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito, totalizando 28% do total.

O setor de utilities (contas básicas como energia elétrica, água e gás) respondeu por 19% do total de débitos em atraso.

O setor de telefonia alcançou 11% do montante. Já o setor de varejo respondeu por 12,7% da inadimplência.

Inadimplência por região

O estudo também mostra que, em setembro de 2019, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,2% do total, seguida pela região Nordeste, com 24,7%.

O Sul ficou em terceiro, com 12,9% dos negativados.

A região Norte registrou 9,2%, seguido da região Centro-Oeste, com 8,1%.

FEIRÃO SERASA LIMPA NOME

AGENDA – Feirão Limpa Nome Online
Data: 04 de novembro a 01 de dezembro.
Endereço: No site do Serasa Limpa Nome e aplicativo do Serasa Consumidor.

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como:

Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome.

A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações