Campus Party Brasil encerra sua oitava edição
com mais de 700 horas de atividades
O evento, que termina neste domingo (8) contou com oito mil campuseiros
São Paulo, 7 de fevereiro de 2015 – A oitava edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2015 que ocorreu em mais de 64 mil m2 do Expo São Paulo. Entre as palestras de destaques estão as do CEO da 3D Robotics e autor dos Best sellers – A Cauda Longa e Free – Chris Anderson, do ator que interpretou nos anos 90, o cientista Beackman, Paul Zaloom, do neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, do especialista em efeitos especiais de Hollywood, Adam Howard, da especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, Camille François, entre outros.
Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 21 países e 27 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 50 gigabytes, que será desligada às 12h do domingo (8).
A edição 2015 também foi a que mais abordou o tema de empreendedorismo. Foram mais de 600 startups que se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp cujo objetivo foi impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Duzentas delas, de 135 áreas diferentes, foram selecionadas e receberam mentoria, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com mais de 80 investidores que estiveram no evento. Entre todas as startups inscritas, 42 foram premiadas.
Outro destaque do evento foi a Open Campus, espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. Entre os destaques do local estão a Campus Future, onde 44 projetos acadêmicos de todo o país – divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação – foram apresentados e os melhores premiados. A área também contou com o Campus Experience, espaço que reuniu “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento.
Todas as palestras ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro, que teve seu lançamento na Campus Party Brasil. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, de forma a estimular o networking gerando negócios e oportunidades de empregos.
Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015
– Total de campuseiros: 8.000
– Barracas: 6.200
– Média de idade dos participantes:
Abaixo de 18 anos – 4,2%
Entre 18 e 29 anos – 71%
Entre 30 e 39 anos – 17%
Entre 40 e 49 anos – 4,6%
– Participantes brasileiros:
Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.
– Estados com o maior número de inscritos (%):
São Paulo – 46 %
Minas Gerais – 10 %
Rio de Janeiro – 9 %
Bahia – 7 %
– Participantes de outros países:
Tivemos campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.
– Atividades:
Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.
– Áreas com maior número de inscritos:
Empreendedorismo – 20%
Desenvolvimento – 19,5 %
Games – 18,9 %
Robótica – 9,2 %
– Produção e Tecnologia:
Área total do evento – 64.000m²
Cabos de rede – 50.000 metros
Cabos de fibra ótica – 30.000 metros
Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas
Velocidade da internet – 50 gigabytes
– Outros Números
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 58 empresas
Universidades – 45
Comunidades – 51
Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700
– Programa Startup&Makers Camp
– Inscritos: 613
– Selecionados para a Campus Party Brasil: 200
– Visitantes: 15 mil
– Startups premiadas: 42
– Palestrantes e consultores (couching): cerca de 120
– Representantes de empresas e institutos de fomentos: 15 empresas participantes e mais de 50 representantes
– Investidores: 85 investidores confirmados
– Áreas de atuação: 135 áreas diferentes
– Áreas com mais inscritos foram: Agronegócio, Comunicação e Mídia, Educação, Construção Civil, Entretenimento, Games, Internet, Saúde, Telecom e Varejo.
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros confirmados para a CPBR8:
- Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede)
- Platinum: Sebrae, Wizard, Ford
- Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM
- Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo
Serviço
Campus Party Brasil 2015
De 03 a 08 de fevereiro de 2015
São Paulo Expo (Imigrantes)
São Paulo- SP
Acompanhe
Site: www.campus-party.org/brasil
Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial
Flickr: http://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil
Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA
Youtube: www.youtube.com/campusparty
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Sobre a Campus Party
O evento que promete mais uma vez movimentar o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo existe desde 1997. Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Em janeiro do ano passado, a Campus Party Brasil, em São Paulo, chegou a seu sétimo ano, com um público total de mais de 100 mil pessoas. Na capital pernambucana, a terceira edição da Campus Party Recife, em julho, também atraiu imenso público.