Ontem, durante nossa visita a Brasil Game Show 2013, tivemos a oportunidade de finalmente testar o Xbox One, novo console next-gen da Microsoft que veio brigar de frente com o PS4 da Sony. Quem vencerá essa disputa, só o tempo dirá pois temos fans de ambos os lados e existe mercado para todos.
Bom, em relação ao estande da Microsoft, o grande destaque era claramente o novo console, que podia ser testado com os seguintes jogos: Ryse: Son of Rome, Forza 5, Dead Rising 3 e Killer Instinct.
Conseguimos testar o Killer Instinct e os gráficos estão matadores, foi feito um trabalho muito detalhado na construção dos cenários e os efeitos dos golpes trazem efeitos visuais de primeira. O jogo roda liso, sem nenhum travamento, mas fica claro que o título não usa todo poder do novo console, no final da geração anterior do Xbox 360, já tínhamos gráficos muito parecidos, mas historicamente sabemos que os desenvolvedores vão conforme o tempo, “aprendendo” a usar cada vez mais o poder computacional e gráfico dos consoles, portanto podemos esperar melhorias.
Voltando ao jogo, a jogabilidade continua muito parecida com dos títulos anteriores, ou seja, está ótima, sendo muito fácil encaixar os golpes.
Já que falamos em jogabilidade, o grande destaque é o novo controle do Xbox One. A disposição dos botões continua idêntica ao 360, mas o controle é bem mais leve, graças ao material escolhido (que achamos um tanto “pobre”) mas ele funciona muito bem e tem uma pegada mais firme que o anterior, graças ao seu tamanho.
Confiram abaixo o video que gravamos com o gameplay de “Killer Instinct” e também as fotos.