Home Atualidades Vestibular de Verão do Inatel as inscrições estão abertas

Vestibular de Verão do Inatel as inscrições estão abertas

por Paulo Fernandes Maciel
Vestibular de verão Inatel

Inscrições para o Vestibular de Verão do Inatel estão abertas confira e acesse o link


O Instituto Nacional de Telecomunicações – dá mais uma chance para os interessados em participar do vestibular de verão do Inatel.

Estão abertas até o próximo dia 30 de janeiro as inscrições para o Vestibular de Verão.

Vestibular de verão Inatel

Esta edição da prova conta com vagas remanescentes para o ingresso no primeiro semestre de 2020 e diferentemente das outras edições, além de ser realizada no campus do Inatel na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, também será aplicada na capital paulista.

Vestibulandos de São Paulo terão mais uma chance de poder realizar o vestibular do Inatel


O Vestibular de Verão ocorrerá nas duas cidades no dia 1 de fevereiro das 13h30 às 17h30 e os vestibulandos poderão optar por sete diferentes cursos de graduação em Engenharia:


Engenharia Biomédica
Engenharia de Computação
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica
Engenharia de Produção
Engenharia de Software
Engenharia de Telecomunicações

Das inscrições


As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.inatel.br/vestibular e o vestibulando escolherá além do curso pretendido a cidade onde realizará a prova.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Dupla Diplomação
Além de contar com uma infraestrutura propícia para os estudos de novas tecnologias e de formar o profissional que o mercado de trabalho tanto procura o Inatel proporciona aos seus alunos a oportunidade dos estudos fora do país. Importantes parcerias com universidades estrangeiras são firmadas e o aluno do Inatel pode desfrutar de inúmeras opções na hora de escolher uma experiência internacional.


Bolsas de Estudo


O Programa Você Pode do Inatel oferece diversos tipos de bolsas que permite aos alunos do Inatel serem beneficiados com até 100% de bolsa durante o curso.

Antes mesmo de ingressar no Inatel é possível saber o percentual concedido.

Para participar deve preencher a ficha social em inatel.br/vocepode  até o dia 30/01/2020 (mesma data de encerramento das inscrições).


Classificação geral para as Bolsas Mérito para o Vestibular de Verão:
1º lugar – 100% de Bolsa
2º lugar – 50% de Bolsa
3º lugar – 50% de Bolsa
Além das bolsas, o Inatel também é cadastrado no FIES do Governo Federal. Outro diferencial da instituição que merece destaque é que o Inatel oferece anualmente mais de 500 oportunidades para geração de renda através de estágios, iniciação científica, monitoria e bolsa Jovem Talento.

Vestibular de verão Inatel


Serviço


Vestibular de Verão – Inatel/2020
Inscrições até: 30 de janeiro
Provas: 01 de fevereiro
Locais de provas:
Santa Rita do Sapucaí – MG – Campus do Inatel – Av. João de Camargo, 510 – Centro – Santa Rita do Sapucaí – MG
São Paulo – SP: Colégio Madre Cabrini – Rua Madre Cabrini, 36 – Vila Mariana
Valor: R$ 40,00
Horário: das 13h30 às 17h30

Sobre o Inatel


O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica.

Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece sete cursos de graduação em períodos integral e noturno (Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. Também possui pós-graduação lato sensu, cursos a distância e Mestrado e Doutorado em Telecomunicações.

Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos.

Mais informações : www.inatel.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário