Home Atualidades O primeiro canal no You Tube de fotografia no Brasil

O primeiro canal no You Tube de fotografia no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel
canal

Brasil ganha novo canal voltado a arte da Fotografia e com quem entende dessa arte.canal

Primeiro canal na plataforma You Tube com conteúdo exclusivo sobre fotografia foi lançado oficialmente nessa semana e receberá novidades todas as sextas-feiras.

No primeiro programa, Simone Silvério entrevista com irreverência o fotógrafo documental Daniel Freitas que desenvolveu o projeto “24horas”.
A arte fotográfica ganha novo canal no You Tube e um portal com conteúdo exclusivo.

Foco no que Interessa é uma iniciativa dos renomados fotógrafos Simone Silvério e Jaiel Prado com intuito de difundir a cultura e a arte relacionada à fotografia.

Serão disponibilizadas entrevistas em vídeos com frequência semanal e tutoriais, sempre valorizando a cultura fotográfica.

 

O canal foi dividido em três seções:

Foco na História com entrevistas relacionadas à história da arte e da fotografia, e vai mostrar a vida de artistas consagrados e a sua importância para a criação de um repertório cultural.

 

O Foco na Técnica com artigos sobre técnica fotográfica, dicas práticas, tutoriais, aulas gratuitas, reviews de equipamentos e materiais cenográficos.

E a sessão Foco na Alma que abre espaço para os assuntos que falam à alma do artista;

Como filosofia e estética, ensaios pessoais, indicações de livros, filmes, artigos, exposições e outras formas de manifestações culturais.
O primeiro entrevistado pelo canal é o badalado fotógrafo documental Daniel Freitas que desenvolveu o projeto “24horas”;

No qual registra a rotina de diferentes famílias de forma quase imperceptível com uma câmera mirrorless completamente silenciosa.

Além das entrevistas técnicas, o público vai se divertir com o vídeo que mostra o Jogo “Verdade ou Mentira?”

e descobrir curiosidades sobre as feras da fotografia.
Na seção Foco na Arte, a fotografa também faz uma levantamento histórico sobre o trabalho do ilustrador Norman Rockwell e sua técnica inovadora de capturar as cenas que ele pintava.
“Queremos levar para o programa assuntos diferentes relacionados a fotografia e mostrar o que há de novo no Brasil e no exterior”;

Explica a apresentadora do programa Foco no que Interessa, a fotógrafa Simone Silvério.

Sobre a apresentadora:

O canal Foco no que Interessa é apresentado por Simone Silvério;

Administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP;

Executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral.

É referência no mercado fotográfico nacional, comparada a fotógrafa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil. Simone é Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos (PPA), é membro da associação americana de fotógrafos infantis (NAPCP) e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), além de ser uma das fundadoras.

Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês. Em 2017 fez seu primeiro calendário com fotos exclusivas de crianças inspiradas em contos infantis.

Lançou recentemente o livro “Fotografia de bebês paixão e técnica”, pela Iphoto Editora.
Serviço:
Foco no que Interessa:
Canal do You Tube: https://www.youtube.com/channel/UC6p3L3dPVS-wLh32lU3uN9w/featured
Portal: https://www.foconoqueinteressa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/foconoqueinteressa/
Instagram: https://www.instagram.com/foconoqueinteressa_oficial/
Site da Simone Silvério: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário