Home / Atualidades / IoT corporativa recebe soluções avançadas da Aruba HP

IoT corporativa recebe soluções avançadas da Aruba HP

Aruba simplifica adoção de IoT corporativa com nova segurança automatizada e soluções sem fio de próxima geração

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou hoje duas novas ofertas para ajudar os clientes corporativos a simplificar a adoção da IoT.

Soluções IoT da Aruba

Primeiro, o Aruba ClearPass Device Insight oferece aos clientes um único painel de vidro para visibilidade do dispositivo, empregando a detecção automatizada de dispositivos e learning machine baseados na identificação digital.

Além disso, a Aruba introduziu os pontos de acesso das Séries Aruba 530 e 550, uma extensão da família mais avançada da indústria de pontos de acesso prontos para IoT 802.11ax (Wi-Fi 6).

Essas soluções permitem que as empresas removam as barreiras de segurança e conectividade IoT, enquanto diminuem os custos operacionais e as complexidades associadas.

 

Novo portfólio de ClearPass Device Insight e Wi-Fi 6 expandida amplia as inovações da Aruba em segurança, conectividade e analytics

Ao abordar suas estratégias de IoT, as organizações globalmente enfrentam novos desafios de segurança e conectividade.

Há mais de 14 milhões de novos dispositivos conectados sendo adicionados à rede todos os dias.

A explosão desses tipos de dispositivos imensamente diferentes e imprevisíveis torna as técnicas manuais de criação de perfis de dispositivos inadequadas; isso torna a automação um requisito fundamental para proteger a IoT.

Para aumentar a complexidade, muitos dispositivos de IoT são frequentemente conectados a redes de sobreposição diferentes que normalmente oferecem apoio a um tipo de conectividade, como Wi-Fi, Bluetooth ou Zigbee.

Radiofrequência de IoT

O ClearPass Device Insight

A segurança da IoT começa com visibilidade:

Detecção e criação de perfis de dispositivos alimentados com IA
O novo ClearPass Device Insight, da Aruba, usa learning machine e crowdsourcing para automatizar a descoberta e a impressão digital de todos os dispositivos conectados e dispositivos IoT em qualquer rede com fio e Wi-Fi – independentemente do fornecedor.

A tecnologia avançada do Laboratório de Ciência de Dados da Aruba aproveita a inspeção de pacotes profundos desenvolvidos sob medida para criar perfis comportamentais que permitam a impressão digital de precisão.

A plataforma de entrega em nuvem do ClearPass Device Insight aproveita os aprendizados compartilhados da comunidade para identificar dispositivos recém-introduzidos.

Usando o Aruba ClearPass Policy Manager e os recursos de segurança de Segmentação Dinâmica, da Aruba, as equipes de TI podem automatizar a autenticação e a execução de políticas até o dispositivo e o nível do usuário, aplicando políticas ou regras diferentes de acesso com base na função designada para o dispositivo.

Se algum dispositivo exibir um comportamento anormal, o ClearPass poderá colocá-lo em quarentena ou removê-lo automaticamente da rede.

 

Visão do Gartner

De acordo com o Gartner, “a linha de negócios, a tecnologia operacional e as redes de automação predial que historicamente têm gap aéreo estão convergindo para a infraestrutura empresarial, adicionando mais dispositivos IoT e mais oportunidades de ataque.”

A abordagem de ciclo fechado da Aruba elimina pontos cegos e fornece às equipes de TI uma solução de segurança automatizada e inteligente para visibilidade desse grande volume e variedade de dispositivos conectados à rede corporativa, geralmente sem supervisão da TI.

Detalhes abrangentes sobre cada dispositivo, incluindo fabricante, localização do dispositivo, portas e protocolos usados, destinos de aplicativos e volume de tráfego estão disponíveis na plataforma de gerenciamento de vidro de painel único do ClearPass para obter visibilidade e controle completos de IoT.

“A capacidade de identificar facilmente o número crescente de tipos de dispositivos IoT com fio e sem fio em nossa rede, sem interferir em equipamentos médicos sensíveis, é fundamental para nossas metas de segurança e conformidade.”

Disse Kevin Rothstein, Engenheiro de Rede da Sharp Healthcare.

“Estamos avaliando o ClearPass Device Insight, da Aruba, para nos ajudar a descobrir e a identificar todos os dispositivos conectados em grande escala.

Quando integrado ao ClearPass Policy Manager, teremos uma solução poderosa de aplicação de políticas de ciclo fechado para cada dispositivo. ”

Conectividade IoT: Wi-Fi 6 APs como uma plataforma para IoT

A Aruba também expandiu seu portfólio de pontos de acesso prontos para IoT 802.11ax de última geração para atender aos crescentes requisitos de desempenho sem fio, além de acelerar a adoção de soluções de IoT.

Quando as organizações consolidam várias redes em uma única infraestrutura convergente, as equipes de TI podem reduzir a complexidade e melhorar o retorno sobre o investimento ao executar sua estratégia de IoT.

Uma rede convergente simplifica a integração da IoT por meio da descoberta automatizada de terminais e fornece uma estrutura de política comum para dispositivos móveis, usuários e coisas.

Assim como a série 510 anunciada em novembro de 2018, os novos APs da série 530 e 550 eliminam a necessidade de gateways IoT e os complicados requisitos de gerenciamento de rede, permitindo que as equipes de TI conectem facilmente um conjunto diversificado de dispositivos IoT e sensores que utilizam protocolos diferentes.

O suporte aos protocolos Wi-Fi, Bluetooth 5 e Zigbee nos novos APs permite que as organizações se conectem a 74% dos dispositivos atuais de IoT.

“Como um dos produtores líderes de produtos de panificação para restaurantes de serviço rápido e indústria de C-store nos EUA e 20 países em todo o mundo, temos uma forte necessidade de simplificar a conectividade para nosso crescente conjunto de dispositivos IoT sem fio, de sensores de inventário a scanners de mão.”

Disse Eric Spille, Gerente de Serviços Técnicos das Empresas Bama.

“Os novos pontos de acesso Wi-Fi 6 da Aruba com Bluetooth 5 e Zigbee integrados nos fornecerão uma plataforma convergente para IoT, o que poderá reduzir bastante a complexidade e o custo do gerenciamento de várias redes e dispositivos de infraestrutura”.

Um benefício adicional da Série AP 530 e 550 é que o Wi-Fi 6 oferece maior vida útil de bateria para dispositivos de IoT alimentados por bateria.

O protocolo permite que os dispositivos de IoT permaneçam inativos até que os dados precisem ser transmitidos. Como resultado, os dispositivos de IoT alimentados por bateria obtêm uma economia de energia significativa, reduzindo as janelas de manutenção para a equipe de TI.

As melhorias de eficiência no Wi-Fi 6 resultam em uma infraestrutura de desempenho mais rápido e mais eficiente, além de uma experiência aprimorada para todos os clientes na rede.

Empresas interessadas em receber mais informações sobre as soluções Aruba, podem entrar em contato pelo telefone 11 5091-9808.

Citações de parceiros de canal e analistas da indústria

“Os esforços generalizados de transformação digital corporativa estão expandindo dramaticamente a superfície de ataque, levando as organizações a enfrentar ainda mais desafios de segurança cibernética do que nunca.”

Disse Bill Buckalew, Vice-Presidente de Vendas de Parceiros da Optiv.

“Tecnologias como o ClearPass Device Insight, da Aruba, que automatiza a descoberta de dispositivos e impressões digitais em toda a infraestrutura, são um componente importante de uma abordagem de dentro para fora, que começa com o requisito básico de cada empresa – mitigação de riscos – e se desenvolve a partir daí com estratégia customizada, racionalização de infraestrutura e otimização de operações, medição e comunicação contínuas.

Com uma base centrada no risco, as empresas podem eliminar lacunas de vulnerabilidade e responder a novas ameaças de maneira proativa e sistemática.

Estamos ansiosos para expandir ainda mais nossa parceria e alcançar um crescimento significativo e contínuo com a Aruba este ano e além”.

 

Multiplicidade de Dispositivos

“Nossos clientes estão lutando para gerenciar grandes volumes de dispositivos conectados, com novos dispositivos sendo adicionados à rede diariamente.”

Disse Wally Alicea, Arquiteto Sênior de Soluções da Integration Partners.

“Vemos isso em grandes instituições educacionais, onde eles têm um grande conjunto de dispositivos de alunos e professores sendo combinados na mesma infraestrutura com sensores da construção e ferramentas educacionais conectadas.

O ClearPass Device Insight, da Aruba, ajuda a equipe de TI a gerenciar o crescimento desse dispositivo de uma maneira mais segura e compatível, automatizando a descoberta e a criação de perfis e vinculando isso a uma política de segurança que leve em conta todos os dispositivos conectados.”

Sobre a Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, é uma provedora líder de soluções de rede de última geração para empresas de todos os tamanhos em todo o mundo.

A empresa fornece soluções de TI que capacitam as organizações a atender à última geração de usuários com experiência em dispositivos móveis que dependem de aplicativos de negócios baseados em nuvem para cada aspecto de sua vida profissional e pessoal.

Para saber mais visite http://www.arubanetworks.com/br

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*