Home / Atualidades / Festival Sesc reunirá artesãos no Rio de Janeiro

Festival Sesc reunirá artesãos no Rio de Janeiro

Festival Sesc de Economia Criativa vai reunir mais de 100 artesãos no Largo da Carioca na quarta-feira (10/10)

O Largo da Carioca, no centro do Rio, vai abrigar nesta quarta-feira, dia 10/10, o 1º Festival Sesc de Economia Criativa.

logo Sesc Rio de Janeiro

O evento vai reunir mais de 100 artesãos, que apresentarão ao público assessórios de moda, artigos de decoração, brinquedos, utilidades domésticas entre outras peças confeccionadas em oficinas e cursos do Sesc+ Criativo.

O projeto, oferecido em diversas unidades do Sesc RJ e também levado a espaços públicos, oportuniza ao participante a aquisição de novas habilidades manuais, estimula o empreendedorismo e contribui para a complementação de renda.

Expositores apresentarão ao público peças criadas no projeto Sesc+ Criativo, que tem foco em desenvolver habilidades manuais, estimular o empreendedorismo e gerar renda complementar.

Os artesãos vêm de diferentes localidades do estado: Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, além da capital. Além de ver e comprar, o público visitante poderá saber mais sobre a confecção das peças, por meio dos próprios expositores ou em oficinas que serão realizadas no local.

Apresentações de coral e dança, desfile de acessórios e uma exposição de peças criadas com lixo reciclável completam a programação, que se estende até as 16h.

Lgo da Carioca

Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, confirmou presença no Festival Sesc

Além de dirigentes do Sesc RJ, está confirmada a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que se pronunciará as 15h.

O evento tem entrada franca, mas solicita-se a doação de 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc.

Sec rio
SERVIÇO

1º Festival Sesc de Economia Criativa
Largo da Carioca – Centro do Rio de Janeiro
Dia 10/10/2018 – das 10h às 16h
Entrada franca
Evento terá coleta de alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil Sesc

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*