Home Atualidades FCE Pharma inicia hoje e a Pollux apresenta robótica para industria 4.0

FCE Pharma inicia hoje e a Pollux apresenta robótica para industria 4.0

por Paulo Fernandes Maciel

Pollux apresenta suas soluções de rastreabilidade e robótica 4.0 para a indústria farmacêutica na FCE Pharma.

FCE Pharma
Com cases nos maiores laboratórios farmacêuticos do país, a empresa já oferece soluções de rastreabilidade que atendem à nova norma da Anvisa para o controle de medicamentos, aplicação de robôs colaborativos, projetos de Internet Industrial e sistemas de visão
São Paulo, maio de 2017 – A FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica;

Promove na capital paulista sua 22ª edição, entre os dias 23 a 25 de maio, no São Paulo Expo, com a participação dos principais players do setor.

A Pollux, maior empresa de automação industrial do País, marcará presença no evento para discutir as tendências e inovações tecnológicas para o setor.
Entre as soluções consolidadas e já instaladas em vários laboratórios que serão apresentadas pela empresa;

De acordo com o diretor de negócios da Pollux Digital, Ricardo Gonçalves, estão as soluções V-PAK RT – desenvolvida para serialização e rastreabilidade de medicamentos;

E a Case Packer semiautomática – equipamento para agregação de cartuchos serializados na caixa de embarque.

“Nossas soluções já estão rodando nos principais laboratórios do país e estamos prontos para atender às novas normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, como a RDC 157 da Anvisa”, afirma o executivo.
A Pollux também levará para a FCE – Pharma o sistema de Paletização Robotizada;

Realizado por robôs colaborativos.

“Desenvolvemos o modelo de negócios de robô como serviço, ou seja, o empresário pode optar pela locação de robôs para exercer funções repetitivas em linhas de produção, reduzindo problemas de ergonomia – e isso com um investimento bem menor do que se optasse pela compra de um robô, por exemplo”, comenta o diretor comercial de robótica da Pollux, Geraldo Veroneze.
Com mais de 20 anos de experiência e forte atuação nas principais indústrias brasileiras, sobretudo no setor farmacêutico, a Pollux reúne sólidos conhecimentos sobre as constantes regulamentações, processos criteriosos e as práticas inerentes da indústria farmacêutica, tais como “Boas Práticas de Fabricação (GMPs)” e “Protocolos de Validação e Regulamentações da ANVISA e do FDA (CFR 21 Part 11)”.
“Estamos presentes em grandes laboratórios farmacêuticos com nossas soluções completas de rastreabilidade de medicamentos para atendimento da RDC 54, RDC 157 e da Lei 11903, com aplicação de robôs colaborativos para aumentar o grau de automação e projetos de Internet Industrial com plataformas de IoT”, comenta Gonçalves.
A Pollux possui cases relevantes na indústria farmacêutica com soluções tecnológicas para serialização e rastreabilidade; robô colaborativo para paletização e packing; internet industrial, visão para inspeção de blister, controle de nível de envase e verificação de rotulagem; encaixotamento e manipulação; leitura OCR de lote e validade.
Serviço
O quê: FCE Pharma
Quando: 23 a 25 de maio
Horário: 13h às 20h
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

Sobre a Pollux
Fundada há 20 anos, a Pollux é a empresa de automação industrial mais inovadora do Brasil, com mais de mil projetos implementados.

O propósito da empresa é aumentar a competitividade da indústria por meio de soluções de Manufatura Avançada,;

Robótica Colaborativa e Internet Industrial para tornar as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes;

Favorecendo que a indústria vença em um cenário global cada vez mais acirrado.

Para mais informações, acesse: pollux.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário