Trevisan Escola de Negócios organiza debate sobre o futuro dos e-sports no Brasil
A primeira edição da Copa do Mundo de Fortnite, foi disputada em Nova York, em julho.
O mercado de esportes eletrônicos cresce a ritmo acelerado no mundo, muitas vezes distribuindo premiações que superam os esportes olímpicos.
Um exemplo foi a primeira edição da Copa do Mundo de Fortnite, game que se tornou febre mundial, disputada em Nova York, em julho.
A Epic Games, empresa criadora do jogo, pagou US$ 30 milhões em prêmios aos jogadores, um novo recorde, pulverizado um mês depois no campeonato International 9, do jogo Dota 2, realizado em Xangai, na China, que distribuiu US$ 34,2 milhões em prêmios aos times vencedores, alguns formados por jogadores muito jovens ou ainda adolescentes.
Leia também:
LoL 1×1 para amadores final brasileira será no estúdio Riot
Metal Pass (HMM) da Hoplon chega a sua sexta temporada
O 1º Workshop e-Sports – Encontro da Indústria Esportiva acontecerá na próxima terça-feira, 01/10/2019, às 19h na Arena Trevisan.
Como comparação, o prêmio para o clube campeão da Copa Libertadores da América 2019 deverá ser de US$ 12 milhões.
Dados da consultoria Newzoo apontam que os campeonatos de e-sports devem movimentar US$ 1,5 bilhão no mundo todo em 2020 e atrair um público de 453,8 milhões de pessoas.
No mercado brasileiro, o Campeonato Brasileiro de League of Legends já rendeu R$ 200 mil à equipe vencedora.
Mas por causa das premiações milionárias no exterior, como na Copa do Mundo de Fortnite, muitos times nacionais disputam apenas campeonatos lá fora.
Por outro lado, o grande público no Brasil tem chamado a atenção de organizadores de campeonatos internacionais, que realizaram grandes eventos no país nos últimos anos.
O evento terá a presença de representantes de entidades de esportes eletrônicos e especialistas.
As inscrições são gratuitas
É para discutir o futuro do mercado de e-sports no Brasil que a Trevisan Escola de Negócios irá realizar o 1º.
Workshop e-Sports – Encontro da Indústria Esportiva, na terça-feira, 01/10/2019, a partis das 19:00, na Arena Trevisan.
O evento é gratuito, as inscrições devem ser feitas pelo site da Trevisan.
Temas que serão abordados:
• Dinâmica do mercado de e-sports;
• Como se organizam os players;
• Fontes de receitas e propriedades exploradoras;
• Principais eventos;
• Quais são as maiores dificuldades;
• Preconceito x Profissionalização x Legislação;
• Os e-sports querem integrar o Sistema Esportivo Nacional e o Sistema Olímpico? Porquê?
Debatedores:
• Carlos Fonseca Junior, Presidente da Associação Brasileira de Clubes de e-Sports e CEO da CNB
• Moacyr Avelino Alves Junior – Diretor Geral da Talent Experts;
• Rodrigo Rivelino – Fundador da Live Arena – 1ª Arena de E-sports do Brasil;
• Celso Sansiviero – Presidente da Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos;
• Dr. Cristiano Caús – Advogado e Professor de Direito Esportivo do MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan.
Moderador:
• Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios
Serviço:
Evento: 1º. Workshop e-Sports – Encontro da Indústria Esportiva
Local: Arena Trevisan, Avenida Antônio José dos Santos, 1530, Brooklin Novo, São Paulo
Data: 01/10/2019
Horário: 19h
Inscrições Gratuitas: www.trevisan.edu.br/eventos
Sobre Trevisan Escola de Negocios
Estabelecida em 1983, a Trevisan é a única Escola de Negócios do Brasil que teve origem a partir de uma empresa, a Trevisan Auditores e Consultores.
Assim, ao longo de sua história, a Trevisan Escola de Negócios consolidou a sua experiência na formação de profissionais altamente capacitados para a gestão de negócios, com professores muito experientes e que proporcionam em sala de aula um ambiente que simula o meio empresarial.
A Trevisan integra o mundo corporativo com o acadêmico por meio do desenvolvimento de executivos de sucesso nas mais diversas áreas de atuação, com cursos de graduação, pós-graduação, MBA, educação executiva, educação a distância e in-company.
Os campi estão localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Bonito (SP).