Home Atualidades Conheça os componentes que fazem do Samsung Gear S3 o melhor relógio inteligente do mercado

Conheça os componentes que fazem do Samsung Gear S3 o melhor relógio inteligente do mercado

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem relógio Samsung lançamento

Lançado neste mês no Brasil, o relógio Samsung Gear S3 traz em suas versões Frontier e Classic o que há de mais inovador dentro do mercado de relógios inteligentes.

relógio Samsung Gear S3

 

 

A união entre tecnologia de última geração e o visual com design analógico fazem do lançamento da Samsung o melhor aparelho disponível para os consumidores.

Para incorporar diversos recursos e funções exclusivas, engenheiros e designers da Samsung tiveram que dispor de inúmeras peças e elementos, em busca da elegância e eficiência.

Veja abaixo seis itens que compõem as novas versões do relógio inteligente.

 

1. Coroa giratória e caixa frontal

O material escolhido para as estruturas foi o aço inoxidável 316L.

É o elemento mais utilizado em relógios analógicos e que apresenta resistência e confiabilidade. Além disso, as teclas de Voltar e Home são destacadas, para facilitar o acesso ao usuário.

 

2. Tela
O Gear S3 é o primeiro de sua linha a possuir a nova tela Corning® Gorilla® Glass SR+. Trata-se de um recurso criado especificamente para aparelhos vestíveis, que traz mais proteção e resistência contra possíveis riscos.
Essa nova tela circular Super AMOLED, de 3” e resolução 360×360 pixels, traz também mais um elemento que otimiza seu uso, o sensor de luz ambiente, que auxilia no ajuste de brilho da tela, que se adequa à intensidade de luminosidade do local onde o usuário estiver. Isso melhora a visibilidade de todas as informações, inclusive desativando automaticamente o modo Always On Watch quando o dispositivo está no bolso da calça ou em uma mochila, por exemplo. períodos de 30 minutos.

3. Estrutura

relógio Samsung Gear S3

Caixas frente e verso do relógio Samsung Gear S3 (foto liberação)

Mais uma novidade do relógio Samsung Gear S3 é sua estrutura de proteção contra impactos, que está integrada a um microfone e a um alto-falante.

Com esses componentes, o usuário pode fazer ligações, ativar mensagem de voz e ouvir músicas sem a necessidade de fones de ouvido.

As conectividades são outro ponto forte do novo relógio Samsung. Tanto a tecnologia Bluetooth quanto a Wi-Fi permitem múltiplas conexões, seja transferência de dados ou sincronização com outros dispositivos.

O sistema interno de vibração também é um ótimo benefício para o usuário, disponibilizando diversos tipos de padrões personalizáveis.

É possível ser notificado de formas diferentes dependendo de cada tipo de informação nova que chegue ao relógio.

 

4. Placa principal

A placa mãe do Gear S3 abriga uma série de sensores que habilitam os recursos fitness do aparelho.

O GPS embutido, por exemplo, monitora com precisão os exercícios diários, enquanto o sensor do barômetro permite a medição de altitude e pressão atmosférica, detectando mudanças inesperadas no clima.

Enquanto isso, o sensor de frequência cardíaca garante que o usuário mantenha sua taxa de batimentos no nível adequado, otimizando o desempenho nos treinamentos.

O GPS também habilita a função SOS do dispositivo como forma de segurança.

Uma vez que o SOS é disparado, o Gear S3 envia uma mensagem para um contato pré-programado pelo usuário.

A funcionalidade de rastreamento de localização permite aos contatos selecionados identificar a posição em tempo real.

No processamento de aplicações, as duas versões do Gear S3 trazem um núcleo duplo de 1,0 GHz (AP) e 768MB de RAM. Somados aos 4GB de memória para armazenamento interno, disponibilizam alto desempenho e uma experiência única.

Para as novas versões do Gear S, a Samsung aprimorou a bateria de íon de lítio, agora de 380mAh. Ela é maior e mais duradoura, oferecendo uso típico de três a quatro dias em uma única carga.

Mesmo que o usuário precise de ainda mais performance, um período de recarga durante 15 minutos em sua fonte sem fio disponibiliza cerca de dez horas de tempo de uso.*

 

5. Caixa traseira

Equipado com um material anticorrosivo protetor, o Samsung Gear S3 oferece durabilidade de classe militar e tem uma classificação de resistência à poeira e à água IP68. Isso significa que o dispositivo está protegido do pó e imersão em água doce de até 1,5 metros por períodos de 30 minutos

 

6.Pulseira

relógio Samsung Gear S3

Jogos de pulseiras do relógio Samsung Gear S3 (foto liberação)

A pulseira da versão Frontier é feita de silicone, enquanto a do relógio Samsung Gear S3 Classic é trabalhada em couro. Mas, como grande novidade da nova geração do relógio, é possível ao usuário a troca de pulseiras paras ambas as versões. Elas suportam o padrão 22mm, permitindo a personalização própria e ajuste ao estilo de cada perfil de consumidor.

 

* Desempenho da bateria pode variar dependendo das condições de rede, configurações e uso do dispositivo.

Fonte: https://news.samsung.com/br

 

Assuntos relacionados:

 

Galaxy J2 Prime: o smartphone ideal para os amantes de TV

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações