Home Artigos Uso da internet gerenciado por aplicativo

Uso da internet gerenciado por aplicativo

por Paulo Fernandes Maciel

Roteadores permitem que os pais monitorem e gerenciem o uso da internet diretamente pelo aplicativo, de forma simples e intuitiva

Em um cenário cada vez mais digitalizado, a qualidade da conexão dentro de casa no uso da internet deixou de ser apenas uma questão de velocidade contratada. Famílias inteiras hoje compartilham a mesma rede para atividades distintas: crianças assistindo a vídeos, adultos em videoconferências, gamers exigindo baixa latência e streamers consumindo conteúdo em alta resolução.

Uso da internet monitorada por apps

Pensando nisso, o roteador passa a ser peça-chave para garantir estabilidade e desempenho no dia a dia, por isso, a TP-Link, líder global em dispositivos de rede e produtos para casas inteligentes e reconhecida como a principal fornecedora de dispositivos Wi-Fi do mundo, destaca recursos de roteadores que protegem crianças e organizam o uso da internet em casa.
“Uma boa experiência de conectividade depende da escolha certa de equipamento, especialmente quando falamos de múltiplos perfis de uso convivendo na mesma casa.

uso da internet

Não é mais sobre ter o uso da internet, e sim sobre ter estabilidade, alcance e inteligência na rede”, afirma Alessandro Campos, diretor de marketing da TP-Link Brasil. “Uma das vantagens que a TP-Link oferece é o monitoramento da sua rede pelo celular: é possível priorizar seu notebook de trabalho das 9h às 18h ou mesmo bloquear um dispositivo desconhecido de acessar seu Wi-Fi.”

Gestão do uso da internet

A gestão da rede também se tornou mais prática com os aplicativos da TP-Link. Entre os recursos disponíveis estão a priorização de dispositivos, criação de redes para visitantes e o controle parental — ferramenta essencial para quem busca mais segurança digital em casa. “Os roteadores da TP-Link permitem que os pais monitorem e gerenciem o uso da internet diretamente pelo aplicativo, de forma simples e intuitiva”, afirma Alessandro. Ele conta que é possível restringir o acesso a sites específicos, definir horários de navegação e até pausar a conexão de determinados dispositivos. “O controle parental tem como objetivo garantir um ambiente digital mais seguro e equilibrado para crianças em fase de desenvolvimento”, explica.
A funcionalidade ajuda a estabelecer hábitos saudáveis no uso da tecnologia que, junto do trabalho dos pais em conversar e orientar crianças e adolescentes sobre segurança online, oferece mais tranquilidade aos responsáveis, especialmente em ambientes com muitos dispositivos conectados.

Alta velocidade


A TP-Link tem observado uma demanda crescente por equipamentos que ofereçam mais do que velocidade. “As famílias estão mais conectadas e exigentes. Ter um roteador que acompanhe essa evolução é essencial para garantir produtividade, entretenimento e segurança em casa”, conclui Alessandro.

Sobre a TP-Link


Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Citada pelo sexto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner e classificada pelos analistas IDC como a número 1 em dispositivos Wi-Fi, a TP-Link atende bilhões de clientes em mais de 170 países. A empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento de qualidade, fornecendo produtos como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes.

Para pequenas e médias empresas, a TP-Link oferece soluções de rede corporativas de alto desempenho.

em www.tp-link.com/br
Facebook: tplinkbr / Instagram: @tplinkbrasil

Para mais informações sobre as soluções TP-Link:
www.tp-link.com/br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações