Home Artigos Um mundo, um sonho, uma só empresa: ASUS

Um mundo, um sonho, uma só empresa: ASUS

por Carlos Xandelly

A nossa equipe de redação viajou a Taiwan, para realizar a cobertura da 2ª maior feira global de eletroeletrônicos, com enfase em equipamentos de tecnologia e portáteis.

Durante estes poucos mais de 10 dias, pudemos aprofundar-nos nos contatos diretos com o líder global e número 1 de vendas em placas-mãe e os mais diversos componentes, tais como: Placas de vídeo, notebooks, tablets, Monitores, Acessórios Gamers e diversos outros produtos da série ROG voltada especificamente ao segmento entusiasta.

Aramys (redator chefe) ao lado do mestre André Yang, responsável por parte dos produtos da ASUS ROG

Em meio as tribulações com fuso horário confuso e uma agenda completamente lotada (entenda-se 27 horas por dia !!) acabamos nos deixando levar pelo frenesi de estar no centro do mundo tecnológico e onde mais de 85% dos equipamentos e computadores são criados e desenvolvidos em seus projetos iniciais. Se você acompanhou e fez parte da nossa cobertura, pode a qualquer momento reler os principais artigos e chamadas neste link.

A ASUS é lider global em vendas e atualmente engloba uma fatia estimada em mais de 65% do mercado e esperando atingir uma gorda e suculenta parte até 2015 de mais de 78% do mercado global. A nível de conhecimento, a ASUS é considerada no continente Asiático uma verdadeira e única empresa entusiasta, meio que uma vedete, ou uma veterena aos mais céticos. Em nossas entrevistas, e que muitas delas ainda não foram publicadas devido ao atraso de publicação do farto material, aproveitamos este período para rever e traduzir muito material, muito vídeo tour e principalmente alguns ‘takes’ e pequenos flashs individuiais que foram tomados em seu estande e também atrás destes bastidores.

Obstante de tecer comentários que buscam vislumbrar ou enaltecer o fabricante, tentamos por dias a fio descobrir o porque a ASUS é tão conceituada e tão projetada na vidas das pessoas, tanto na parte de funcionários como também em consumidores e seguidores fiéis do fabricante. Não foi uma tarefa das mais fáceis, sou réu e confesso. Meio que já tomados por este impulso meio que antagônico entre o desejo de trazer a realidade a tona e o experimento do gostinho de quebrar um tabú e quem sabe pelo menos chegar bem próximo da realidade calada que vive entre o mundo “ASUSeneiros” – termo que acabei encontrando de melhor tom ao que se refere a pessoa ou usuário que vive, respira e sonha acordado com ASUS.

Logo na abertura, percebia-se nitidamente que os olhos daquele Sr. reluziam e irradiavam uma sensação de conquista, de prazer e tudo com muita humildade ele mostrava calma e tranquilamente cada produto ao que lhe era indagado.

Notamos que tanto na postura, como principalmente na colocação verbal e presencial, os funcionários da ASUS eram ou foram, muito mais presentes e sempre respondiam muito mais ao que era perguntado ou questionado, e na maioria destas vezes despediam-se com um sorriso singelo e acanhado, mas com um brilho marcante no olhar.

Güido Alves, gerente de marketing da ASUS Brasil

Todas estas características nos levam a acreditar que o funcionário ASUS, o usuário ASUS e o seguidor fiel às suas outras marcas e séries de diversos segmentos pertencem ao mundo chamados ASUS ! Um mundo fascinante e contagiante, empolgante e acreditem, muito mais presente em nossas vidas do que podemos sequer imaginar.

Quando indagados, os mesmos se reportavam à criação como uma obra do mais puro prazer e carinho ao produto totalmente funcional agora. Enfim, era como se o criador voltasse atrás e deixasse o papel de dono para ser parte integrante entre a ‘criatura’ agora funcional e presente para ser mais uma parte da sua família. A ASUS consegue agregar um valor inestímavel aos seus produtos, afinal, eles foram criados com respeito e dignidade ao usuário.

Indo um pouquinho mais à raiz, nesta deliciosa analogia, tentamos entender o porque a ASUS é líder global com seus mais de 300 talvez 500 produtos? E o porque então, além de tudo isso, ela consegue manter-se no alto topo por mais de anos?

A ASUS consegue ser o número 1 em vendas mundiais justamente porque não fazem nenhum produto por obrigação e muito menos para trazer vida notória entre a criatura e seu criador.

A ASUS é o que é, justamente por fazer dos seus produtos uma eterna linhagem do mais puro sangue vermelho, agregando tecnologia de ponta e altamente avançados, aliando ao preço justo e competivivo. A ASUS é assim… e está onde chegou justamente por fazer tudo por amor, e não por obrigação.

Simples assim… ASUS é muito mais do que uma marca, é uma tradição e sinônimo de fidelidade e respeito com o consumidor.

Asus: inovação incrível, infinitas possibilidades !

Eu pude sentir nestas poucas mais de 250 horas, o que é fazer parte da família ASUS e só tenho a agradecer eternamente por serem assim…tão simples e ao mesmo tempo tão especial !

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações