Home Artigos Thales fecha contrato para aumentar a eficiência operacional nos aeroportos de Linate e Malpensa em Milão

Thales fecha contrato para aumentar a eficiência operacional nos aeroportos de Linate e Malpensa em Milão

por admin

A Thales forneceráàSEA uma plataforma digital para os Centros de Operações Aeroportuárias em Milano Linate e Milano Malpensa. Com cerca de 35 milhões de passageiros antes da pandemia e um total de 173 destinos internacionais, a SEA está tomando medidas para otimizar suas operações ao centralizar uma visão completa das operações aeroportuárias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220315006383/pt/

Thales awarded a contract to enhance operational efficiency at Linate and Malpensa Airports in Milan - ©SEA

Thales awarded a contract to enhance operational efficiency at Linate and Malpensa Airports in Milan – ©SEA

Os aeroportos internacionais de hoje são sistemas complexos que precisam ser monitorados para atender a rigorosos padrões de segurança e alcançar os mais altos níveis de desempenho para garantir a continuidade de suas atividades em qualquer circunstância. A SEA está comprometida com um processo de aprimoramento contínuo e a Thales a está ajudando em seu plano para operações aeroportuárias inteligentes, fornecendo um conjunto de ferramentas para integrar as informações necessárias e gerenciar o aeroporto com eficiência, facilitar a cooperação entre todas as partes interessadas e, por último, e não menos importante, oferecer aos passageiros uma experiência de classe mundial.

Para apoiar a SEA Airports no cumprimento deste desafio, a Thales foi contratada para a entrega de uma solução do Plano de Operações Aeroportuárias que integre os sistemas SEA e os dados dos principais processos que causam impacto na gestão do aeroporto (aeródromo, terminal e acessibilidade).

A Thales forneceráàSEA Airports sua solução AiRISE ShareView, uma plataforma digital completa, escalável e inovadora concebida para dominar a complexidade da gestão centralizada de operações aeroportuárias.

A plataforma apresenta três principais recursos orientados ao aeroporto:

– um mapa em tempo real e de fácil manuseio, que possibilita um conhecimento global da situação dos serviços individuais, tornando qualquer intervenção mais fácil e imediata;

– um painel personalizável com indicadores-chave de desempenho que medem operações específicas, monitorando, assim, os objetivos e, por fim, o desempenho;

– e um gerenciador de fluxo de trabalho para automatizar os Procedimentos Operacionais Padrão para processos relevantes aos KPIs medidos.

Em nosso mundo conectado, com a proliferação de fontes de informação e sensores, as operadoras enfrentam um grande aumento no volume dos dados que precisam tratar e analisar. A plataforma da Thales reunirá este grande volume de dados de diversos sistemas operacionais e, ao oferecer uma visão ampla, precisa e confiável da situação em tempo real a todos os interessados, permitirá que eles reajam de modo mais eficaz a eventos operacionais não planejados.

“Estamos extremamente satisfeitos por termos sido escolhidos como parceiro tecnológico em um projeto tão importante para a transformação digital da SEA Airports. Ao tirar proveito de nosso portfólio de soluções aeroportuárias, assim como da experiência de classe mundial na implementação de tecnologias aeroportuárias em projetos complexos, do JFK de Nova York até Omã, Bahrein, Lyon e Genebra, vamos proporcionaràSEA a melhor solução operacional da categoria adaptada às suas necessidades, o que irá contribuir para a melhoria operacional da SEA Airports.” Marco Scarpa, diretor de Comunicações Seguras e Sistemas de Informação, Thales Itália

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group

Segurança Aeroportuária – Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Thales Itália

Departamento de Comunicações

Alessandra Danesi

+39 328 8855069

[email protected]

Thales, Relações com a mídia – Segurança

Marion Bonnet

+33 1 57 77 80 00

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações