Diversidade de programação atrai e fideliza clientes da televisão por assinatura.
O setor de telecomunicações passa por grandes transformações nos últimos anos e a televisão por assinatura veio para ficar.
Com a perda de audiência da televisão aberta e a popularização de serviços como a Televisão por assinatura e as plataformas de streaming;
O público busca cada vez mais um conteúdo personalizado e sob demanda para as horas de lazer.
Mais de 16 milhões de assinantes
Segundo dados da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, o setor fechou 2019 com 16,3 milhões de assinantes no país.
E o alcance pode ser maior, porque muitas delas atingem famílias e outros grupos.
A maior empresa de streaming em atuação no Brasil é a Netflix, que conta atualmente com cerca de 8 milhões de assinantes.
Mesmo com mercado em expansão, a dependência de fatores além da contratação do serviço, como internet de qualidade, limitam o acesso de clientes.
Estes dados apontam para uma mudança no perfil do consumidor brasileiro.
A programação pré-definida para um público extremamente heterogêneo, como as ofertadas pela TV aberta, não satisfazem mais totalmente os usuários.
Atualmente os clientes preferem assistir aquilo que gostam e na hora que desejarem.
Serviços paralelos de tecnologia
Nesse caminho, buscando atender a essas demandas personalizadas de conteúdo, as televisões por assinatura apostam em uma grade de programação diversa.
E também em serviços paralelos de tecnologia, como a gravação, para agradar os clientes e se consolidar cada vez mais no mercado das telecomunicações.
Entretenimento para todos os tipos de gosto.
A diversidade de conteúdos é o diferencial das televisões por assinatura.
Com uma grade de programação extensa, os pacotes oferecidos por empresas como a Vivo TV buscam agradar diferentes perfis e fidelizar clientes.
Fãs de esporte têm acesso as melhores notícias e transmissão de partidas em canais como o SportTV, ESPN e Fox Sports. Para quem gosta de filmes e séries a programação da Warner, Fox e Sony é garantia de diversão.
Documentários podem ser assistidos nos canais History e Discovery e a programação infantil no Cartoon Network, Disney e Boomerang.
Também é possível personalizar ainda mais a televisão por assinatura.
Contratando serviços extras como Premiere, Telecine, HBO e Combate, você tem acesso a conteúdos exclusivos e uma programação extensa voltada para o que mais gosta.
Saiba escolher o melhor pacote.
É muito importante saber escolher o pacote certo na hora de contratar o serviço de televisão por assinatura.
Quem mora sozinho procura algo para atender aos próprios gostos, é mais fácil.
Para quem está contratando o serviço para suprir as demandas da sua família ou outras pessoas, um combo que contemple diferentes interesses é fundamental.
Pacotes básicos, como os oferecidos pela Oi TV, trazem em sua grade de canais uma mistura interessante. É possível se encontrar canais de filmes, infantis e de notícias no mesmo pacote por preços bem acessíveis.
Caso esteja buscando por algo mais completo, um combo talvez seja a alternativa para juntar uma grade de programação com mais canais e outros serviços, como internet e telefone.
Essa é uma alternativa para evitar burocracia com a contratação de várias empresas e economizar com todos os serviços em uma só conta.