Home Artigos Televisão por assinatura aumenta a clientela

Televisão por assinatura aumenta a clientela

por Paulo Fernandes Maciel
Televisão por assinatura

Diversidade de programação atrai e fideliza clientes da televisão por assinatura.

O setor de telecomunicações passa por grandes transformações nos últimos anos e a televisão por assinatura veio para ficar.

Com a perda de audiência da televisão aberta e a popularização de serviços como a Televisão por assinatura e as plataformas de streaming;

Televisão por assinatura

O público busca cada vez mais um conteúdo personalizado e sob demanda para as horas de lazer.

Mais de 16 milhões de assinantes

Segundo dados da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, o setor fechou 2019 com 16,3 milhões de assinantes no país.

E o alcance pode ser maior, porque muitas delas atingem famílias e outros grupos.

A maior empresa de streaming em atuação no Brasil é a Netflix, que conta atualmente com cerca de 8 milhões de assinantes.

Mesmo com mercado em expansão, a dependência de fatores além da contratação do serviço, como internet de qualidade, limitam o acesso de clientes.

Estes dados apontam para uma mudança no perfil do consumidor brasileiro.

A programação pré-definida para um público extremamente heterogêneo, como as ofertadas pela TV aberta, não satisfazem mais totalmente os usuários.

Atualmente os clientes preferem assistir aquilo que gostam e na hora que desejarem.

Televisão por assinatura

Serviços paralelos de tecnologia

Nesse caminho, buscando atender a essas demandas personalizadas de conteúdo, as televisões por assinatura apostam em uma grade de programação diversa.

E também em serviços paralelos de tecnologia, como a gravação, para agradar os clientes e se consolidar cada vez mais no mercado das telecomunicações.

Entretenimento para todos os tipos de gosto.

A diversidade de conteúdos é o diferencial das televisões por assinatura.

Com uma grade de programação extensa, os pacotes oferecidos por empresas como a Vivo TV buscam agradar diferentes perfis e fidelizar clientes.

Fãs de esporte têm acesso as melhores notícias e transmissão de partidas em canais como o SportTV, ESPN e Fox Sports. Para quem gosta de filmes e séries a programação da Warner, Fox e Sony é garantia de diversão.

Documentários podem ser assistidos nos canais History e Discovery e a programação infantil no Cartoon Network, Disney e Boomerang.

Também é possível personalizar ainda mais a televisão por assinatura.

Contratando serviços extras como Premiere, Telecine, HBO e Combate, você tem acesso a conteúdos exclusivos e uma programação extensa voltada para o que mais gosta.

Saiba escolher o melhor pacote.

É muito importante saber escolher o pacote certo na hora de contratar o serviço de televisão por assinatura.

Quem mora sozinho procura algo para atender aos próprios gostos, é mais fácil.

Para quem está contratando o serviço para suprir as demandas da sua família ou outras pessoas, um combo que contemple diferentes interesses é fundamental.

Pacotes básicos, como os oferecidos pela Oi TV, trazem em sua grade de canais uma mistura interessante. É possível se encontrar canais de filmes, infantis e de notícias no mesmo pacote por preços bem acessíveis.

Caso esteja buscando por algo mais completo, um combo talvez seja a alternativa para juntar uma grade de programação com mais canais e outros serviços, como internet e telefone.

Essa é uma alternativa para evitar burocracia com a contratação de várias empresas e economizar com todos os serviços em uma só conta.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações