Home Artigos Tecnologia modular de trocadores de calor na Commonwealth LNG

Tecnologia modular de trocadores de calor na Commonwealth LNG

por Paulo Fernandes Maciel

Tecnologia modular de trocadores de calor da Honeywell acelera a produção de GNL da Commonwealth LNG


As tecnologias de liquefação, trocadores de calor modularizados e soluções de pré-tratamento da Honeywell permitirão a produção de 9,5 milhões de toneladas anuais de GNL, apoiando a demanda global por energia.


A Honeywell (Nasdaq: HON) anunciou um acordo com a Technip Energies, empresa de engenharia, suprimentos e construção, para fornecer soluções integradas de pré-tratamento e liquefação de gás natural liquefeito (GNL) para a futura unidade de exportação da Commonwealth LNG, localizada em Cameron Parish, Louisiana. A tecnologia modular da Honeywell permitirá que a Commonwealth LNG acelere os cronogramas do projeto, simplifique a execução, mitigue riscos de construção e aumente a eficiência produtiva para atender à crescente demanda por energia.


A Commonwealth LNG, parte da plataforma Caturus, utilizará a tecnologia de processo de liquefação por refrigerante único misto da Honeywell e seis trocadores de calor do tipo coil wound (CWHEs) modularizados para produzir uma estimativa de 9,5 milhões de toneladas anuais de GNL. Os CWHEs da Honeywell oferecem a maior vazão de gás natural em uma estrutura compacta, maximizando a capacidade de processamento com um design que economiza espaço, ao mesmo tempo em que aprimora a segurança e a confiabilidade operacional.


Além disso, a tecnologia de pré-tratamento Honeywell UOP SeparSIV® será utilizada para remover água e hidrocarbonetos pesados, atendendo às especificações exigidas para o GNL. A tecnologia pode ser aplicada a diferentes composições de alimentação e pode gerar economia de até 50% no custo total do ciclo de vida em comparação com processos tradicionais de remoção[1].
“As soluções completas de GNL da Honeywell e as opções de entrega modular podem ajudar os clientes a reduzir prazos de construção, acelerar o time-to-market e, em última instância, aumentar o retorno sobre o investimento”, afirmou John Palamara, vice-presidente e gerente geral do negócio de GNL da Honeywell. “A combinação de nossas tecnologias inovadoras com nossa profunda expertise no setor pode ajudar a otimizar cada fase do processo de GNL, apoiando as necessidades globais de segurança energética.”


“Esse investimento de capital significativo na plataforma Commonwealth LNG representa um marco importante, juntamente com o processo de financiamento, que está em andamento, e demonstra nosso nível de compromisso com o desenvolvimento deste projeto de GNL em escala global”, afirmou David Lawler, CEO da Caturus. “O projeto Commonwealth é um componente essencial da estratégia wellhead-to-water da Caturus e representa mais um passo importante rumo à construção da principal empresa independente integrada de gás natural do país.”


A Honeywell é líder global em tecnologia de processos e automação para GNL, incluindo tecnologias de pré-tratamento e liquefação, além de soluções avançadas de automação e software que ajudam a otimizar todo o esquema de processamento de GNL. A empresa é responsável pela liquefação de aproximadamente dois terços do GNL mundial e fornece soluções integradas de pré-tratamento para cerca de 40% da capacidade global de GNL.

A Honeywell oferece aos clientes diversas opções de soluções tecnológicas dos trocadores de calor modulares para GNL, que podem ser construídas fora do local e transportadas para unidades de exportação, ajudando a reduzir riscos e acelerar os cronogramas de construção, permitindo que as plantas de GNL entrem em operação mais rapidamente do que aquelas construídas por métodos tradicionais.


“Este projeto reforça como a combinação entre tecnologia de liquefação avançada e soluções modulares pode acelerar a entrega de GNL em larga escala, com mais eficiência, previsibilidade e segurança operacional. Esse modelo também tem grande potencial de aplicação no Brasil e na América Latina, apoiando a expansão da infraestrutura energética e o fortalecimento da segurança de suprimento em diferentes mercados.”, disse José Fernandes, Presidente e CEO da Honeywell na América Latina.


Sobre a Honeywell


A Honeywell é uma empresa operacional integrada que atende a uma ampla variedade de setores e regiões em todo o mundo, com um portfólio sustentado por nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma Honeywell Forge. Como parceira de confiança, ajudamos organizações a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, oferecendo soluções práticas e inovações para os setores aeroespacial, de automação predial, automação industrial, automação de processos e tecnologia de processos, que contribuem para tornar o mundo mais inteligente e seguro, além de mais protegido e sustentável.

Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações