Dados demonstram grande crescimento do setor no Brasil
A Sociomantic, empresa alemã líder mundial em soluções de mídia programática, preparou um infográfico reunindo informações sobre o m-commerce – o mercado mobile – no Brasil. Os principais achados do levantamento são:
- Penetração de smartphones no Brasil subiu de 53% em 2013 para 90% em 2015;
- Android é o sistema mais utilizado, com uma fatia de 78% do mercado;
- 47% das pessoas navegam diariamente na internet via dispositivos mobile;
- 79% de todo tráfego da internet acontece em dispositivos móveis;
- O valor gasto em m-commerce subiu de R$ 13.2 bilhões em 2014 para R$ 27.3 bilhões em 2015;
- Campanhas in-app entregam uma taxa de conversão 70% maior e 50% mais vendas do que campanhas web mobile;
- 12% do total de compras online em 2015 foram feitas pelo celular;
- As três categorias mais compradas em dispositivos móveis são: eletrônicos, roupas e acessórios;
- 67% dos brasileiros usuários de smartphone já compraram via dispositivos móveis;
- 50% dos e-commerces no Brasil não possuem um app exclusivo;
- 24% dos consumidores usaram apps para realizar uma compra;
- 80% de apps baixados são usados somente uma vez;
- 25% dos apps baixados nunca são usados;
- A média de aplicativos instalados é de 20 por pessoa;
- Do total de investimento em campanhas de publicidade in-app, apenas 15% são destinadas à instalação de apps, contra 85% investidos em campanhas de engajamento.
Para acessar o infográfico completo basta clicar no link: https://www.sociomantic.com.br/infografico-mobile-br/
Sobre a Sociomantic
A Sociomantic Labs, uma empresa dunnhumby, fornece soluções de publicidade programática para desktop, web mobile e in-app. A tecnologia proprietária Streaming CRM, permite que anunciantes do mundo todo aproveitem o valor do seu CRM e outros dados para entregar anúncios personalizados individualmente, em toda a jornada de compra online. Isso resulta em maior alcance, maior número de novos clientes e aumento da fidelidade dos clientes existentes.
A Sociomantic tem sido rentável desde a sua fundação em Berlim em 2009 e tem crescido organicamente a mais de 250 funcionários, atendendo a mais de 70 países em seis continentes hoje.