Conheça as diferenças entre links patrocinados e seo
Existem várias formas de divulgar seu site de um produto ou serviço hoje em dia, mas a forma mais utilizada é o SEO, ou conhecido também como “otimização de sites”, que é uma técnica abordada por agências de marketing digital, capaz de oferecer um retorno a longo prazo, e possui sempre a meta principal de colocar o site do cliente na primeira página do Google.
Esse método consiste em utilizar palavras-chave e hiperlinks do próprio site do cliente, para que as pessoas busquem e conheçam cada vez mais seus serviços, alavancando o site e o deixando bem mais relevante na visão do Google, até que consiga ficar na primeira posição, e esse tipo de trabalho se difere de links patrocinados, veremos suas diferenças a seguir.
A busca orgânica do Google
O sistema de busca orgânica presente no Google faz referência com resultados gerados pelo próprio buscador. Com outras palavras, a otimização de sites SEO traz credibilidade a sua marca, portanto, quando links do seu site ou blog aparecem em primeiro lugar nas buscas do Google, o público inconscientemente tem a confirmação de que seus serviços são melhores que a concorrência, e com isso, surgem oportunidades de atrair novos clientes com facilidade.
Links patrocinados
Os links patrocinados são anúncios de marketing digital que predominam textos simples, são os resultados que aparecem no topo da página do google ao fazer uma pesquisa. Ou seja, são os serviços que incluem links pagos para melhorar a divulgação de um produto ou serviço. Essa estratégia é muito utilizada para quem quer garantir um lugar na primeira página do Google de forma mais rápida.
A ferramenta que é utilizada para esse tipo de serviço é o Google Ads, com os anúncios que são feitos dentro dela, e levam os usuários para a página do site específica através de um link. Diferente da busca orgânica que ocorre em agências de SEO, esses links sempre estarão no topo do Google, e estão avisados como forma de “anúncio”.
Vantagens dos acessos em sites otimizados por SEO
As estratégias de SEO são aplicadas em todo o site; onde tudo é bem esquematizado e estudado antes de um texto elaborado em uma agência de marketing para um cliente ser publicado. Toda a linguagem é elaborada de uma forma que facilite o Google e seus robôs a entenderem sobre o assunto abordado; com isso aumentando cada vez mais a exibição de conteúdo do cliente para seu público-alvo. Nessa situação, tem como notar a importância de garantir serviços de uma boa agência de marketing digital; tendo com isso a chance de deixar seu site mais relevante; e assim, garantir bons clientes e uma melhor visibilidade de seus serviços gradativamente