Home Artigos Saiba mais sobre o tutor da pós-graduação ead

Saiba mais sobre o tutor da pós-graduação ead

por Paulo Fernandes Maciel
Estudante em casa

Uma boa pós-graduação presencial ou em ead requer uma boa tutoria

O sistema de ensino à distância presenciado para os estudantes que optam por uma boa pós-graduação ead, é considerada uma modalidade estudantil com vários benefícios aos alunos, como a praticidade de estudar e garantir mais conhecimentos sem sair de casa, além da flexibilidade maior de horários, para que os estudantes possam conciliar da melhor forma seus estudos com o trabalho.

E, para que a experiência de estudos à distância entre os alunos tenha facilidade e todo o apoio necessário para um bom aprendizado, cada aula é dirigida por um tutor que apresenta o curso e tira as dúvidas entre os alunos de forma mais específica do que os professores. Tal profissional é fundamental para facilitar e melhorar a experiência do aluno com o curso, e, a seguir, veremos qual a importância de se ter um bom tutor em seu curso ead.


O que é um tutor Ead?

pós-graduação

Um tutor ead nada mais é do que um professor de seu curso de pós-graduação ead mais especializado. Em cada curso, existem professores que possuem a função de apresentar boas vídeo-aulas e lives para os alunos. Mas além desses profissionais, os alunos têm acesso a falar com tutores especializados na área em que estão cursando, que tem a funcionalidade de melhorar o rendimento do aluno dentro do curso, por todo o semestre.

Os tutores ficam presentes para os alunos a hora que os mesmos necessitarem de alguma consultoria; e a vantagem de ter tais profissionais em um curso à distância, é de ter o mesmo suporte de que um curso presencial teria.

Qual a principal funcionalidade de um tutor ead?

O tutor que trabalha em cursos à distância precisa analisar a vida acadêmica do aluno; ou seja, como estão sendo os resultados dos alunos com as aulas, atividades e provas propostas durante o curso; para ver se algum deles, talvez, necessite de uma consultoria a mais para tirar algumas dúvidas, e aconselhar o aluno a ser destaque tanto no curso, como no mercado de trabalho.

Propor ao aluno formas diferentes de ensino, para melhorar seu curso; além de dar dicas de como se destacar profissionalmente após se formas na pós graduação em educação, por exemplo; são funcionalidades de um bom tutor dentro dos ensinos à distância, já que existem diversos profissionais qualificados já dentro do mercado, e os estudantes devem aprender a criar esse tipo de destaque para as empresas.

Carreira e salário de um bom tutor?

Uma vantagem dos cursos de pós-graduação ead não é somente para os alunos; os professores e tutores também possuem a facilidade de trabalharem em casa, com uma boa carga horária. Para se tornar um tutor ead, e alavancar sua carreira profissional, você precisa ter 100% de conhecimento no curso escolhido; e geralmente, é necessário ter a formação em uma pós-graduação em educação e tutoria.

Segundo dados do site love Mondays; profissionais que atuam como tutores em ensinos à distância ganham um salário entre R$1.600 e R$2.098 por mês; então, para trabalhar de forma remota, é uma vaga que garante uma boa qualidade de vida ao profissional.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário