Home Artigos RTB House e NVIDIA trabalham em projeto especial para reformatar o mercado de retargeting

RTB House e NVIDIA trabalham em projeto especial para reformatar o mercado de retargeting

por Paulo Fernandes Maciel

Solução de retargeting personalizado da RTB House se apoia em plataforma de processamento de deep learning da NVIDIA para oferecer anúncios mais precisos e com até 50% mais eficiência.

A RTB House, empresa global que fornece um serviço completo e personalizado de retargeting, anunciou a incorporação de novos recursos de precisão em sua plataforma.

A empresa já utiliza o deep learning – um subcampo da inteligência artificial (IA) – desde 2016 para otimizar a segmentação de usuários, e agora adotou a metodologia também para a recomendação dos produtos apresentados nos anúncios, tornando o retargeting ( redirecionamento), personalizado até 50% mais eficiente devido à maior precisão das indicações.

Rodrigo Lobato, country manager RTB

O objetivo padrão de uma campaha online é simples: atrair o maior número de potenciais compradores a partir de anúncios relevantes em banners virtuais a fim de estimular os cliques. Com base nessa receita, as tecnologias de retargeting personalizado moldaram a forma como os profissionais de marketing oferecem o anúncio “perfeito”, apresentando aos usuários um produto exclusivo com base em seu histórico de navegação.

Hoje, apoiada no deep learning, a RTB House está justamente propondo uma nova fórmula de recomendação e personalização de anuncios, inovadora e mais pecisa.
A empresa desenvolveu um mecanismo que utiliza análises preditivas de deep learning para encontrar padrões na tomada de decisão dos potenciais consumidores. Com base em dados relacionados aos hábitos e comportamentos deles, é possível prever e indicar produtos que possuem uma maior probabilidade de serem adquiridos.
Diferente dos modelos mais tradicionais conhecidos como machine learning, este novo sistema utiliza um modelo matemático que constitui uma rede neural artificial inspirada nos neurônios de nossos cérebros, o que torna possível gerar descrições mais confiáveis, mais detalhadas e interpretáveis por máquina sobre as preferências de compra dos consumidores a partir dos seus próprios dados.
Bartlomiej Romanski, CTO da RTB House, observa que este tipo de inteligência preditiva era, até pouco tempo atrás, um conceito de ficção científica, mas agora já faz parte da realidade cotidiana. “O deep learning está nos ajudando a desbloquear a ‘caixa preta’ do big data, melhorar a nossa oferta aos clientes e evoluir o nosso negócio.

Ao elevar a precisão da seleção de produtos, podemos tornar nossos anúncios personalizados ainda mais precisos, gerando maior ROI para os clientes à medida que os orçamentos podem ser usados de forma mais eficiente”.
Parceria para processamento
O deep learning consome uma quantidade enorme de processamento. Por isso, desenvolver e implementar com êxito algoritmos de deep learning requer uma plataforma de computação otimizada para esta aplicação. Por isso, a RTB House optou pelo modelo de computação acelerada por GPU (unidade de processamento gráfico) específico para deep learning fornecido pela NVIDIA para treinamento e suporte de indução.


Serge Lemonde, diretor de negócios para Startups de Deep Learning da NVIDIA EMEA e Índia, explica: “O deep learning é uma abordagem poderosa para a inteligência artificial porque permite que o software aprenda com os dados. As máquinas são agora capazes de aprender a uma velocidade, precisão e escala que está permitindo que todas as indústrias usufruam do poder da IA. A RTB House está assumindo um papel de liderança ao trazer esta tecnologia para a publicidade, identificando informações de negócios nos dados de seus clientes para oferecer conteúdo mais relevante aos consumidores”.
Reforçando ainda mais a parceria, a RTB House é membro do NVIDIA Inception Program, dedicado a empresas que estão revolucionando indústrias com avanços em Inteligência Artificial e ciência de dados. A companhia está conduzindo atualmente a terceira implementação de um módulo exclusivo, anunciado há poucos meses, totalmente desenvolvido a partir de algoritmos de deep learning, e que contempla ‘probabilidade avançada de conversão’ e ‘estimativa de valor de conversão’ em retargeting.
A RTB House é uma das poucas empresas no mundo que conseguiu desenvolver e implementar sua própria tecnologia para a compra de anúncios no modelo RTB (licitação em tempo real). A empresa opera no mundo inteiro e executa mais de 1.000 campanhas únicas para marcas globais em 40 mercados em toda a Europa, América Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África. Sua operação brasileira está sediada em São Paulo e é liderada por Rodrigo Lobato, country manager da RTB House para o Brasil.

 

 

Imagem RTB House
Sobre a RTB House:
A RTB House é uma empresa global que fornece um serviço completo e personalizado de retargeting para grandes marcas em todo o mundo. Com o seu motor de compra de anúncios, desenvolvido com base em algoritmos de deep learning, a RTB House ajuda os anunciantes a multiplicarem suas vendas e a atingirem seus objetivos de curto, médio e longo prazo.
Fundada em 2012, a RTB House opera mais de 1.000 campanhas em mais de 40 mercados da Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina. Sua equipe é composta por mais de 200 profissionais e vem crescendo significativamente nos últimos tempos.
A RTB House opera no mercado brasileiro desde janeiro de 2016.
Saiba mais em: www.rtbhouse.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações