Google, Samsung e O2 produções cinematográficas discutirão realidade virtual na SET EXPO em São Paulo.
Maior evento de broadcast e audiovisual da América Latina recebe profissionais renomados em um de seus painéis mais concorridos
Um dos painéis mais concorridos do SET EXPO reúne nomes de peso para discutir realidade virtual.
Com o tema Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!, a mesa reúne representantes do Google, Samsung e O2 Filmes com moderação de Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital.
Segundo a profissional, “o desenvolvimento da tecnologia de VR deu vida a todos os nossos sonhos criativos.
Criadores de conteúdo podem orientar um espectador através de uma experiência imersiva com potencial quase ilimitado;
E transportar o consumidor para um lugar neste mundo ou qualquer outro”.
A ideia é que todas as etapas de produção da realidade virtual sejam contempladas: O equipamento (SWamsung), o conteúdo (O2 filmes) e a distribuição (Google).
Alberto Menoni será o representante do Google, onde tem a função de Head of Broadcast, Media, Entertainment and Telecommunications.
O convidado vai se dedicar aos modelos de negócio e à relação com o consumidor versando sobre o tema A visão do Google sobre o Ecossistema do adotada pelas massas?” questiona.
Para responder: “A indústria também está focada em resolver alguns dos desafios que a VR enfrentará antes de ser adotada pelas massas?
Questiona, para responder o que está enfrentando atualmente:
Aumentar a descoberta de conteúdo, diminuir a fragmentação da plataforma e criar cada vez mais interesse entre os consumidores”.
O equipamento permite atualmente: aumentar a descoberta de conteúdo;
Diminuir a fragmentação da plataforma e criar cada vez mais interesse entre os consumidores”.
Já Renato Citrini, Product Marketing Manager da Samsung, vai trazer o ponto de vista do fabricante com o tema:
O que já é real na Realidade Virtual.
Entre os assuntos que serão tratados por ele estão os óculos de realidade virtual;
As câmeras de 360°para o consumidor final, a capacidade de processamento dos smartphones e os conteúdos disponíveis no Facebook e YouTube.
Por fim, o diretor da O2 Fimes Ricardo Laganaro mergulha no universo das Narrativas imersivas:
O presente do storytelling.
O cineasta tem, entre seus projetos, o clipe O Farol, de Ivete Sangalo o mais visto no mundo no formato VR/360° em 2016, além de peças publicitárias que já totalizaram mais de 60 milhões de visualizações.
Seu documentário “Step to the line”, filmado em VR em prisões de segurança máxima dos EUA
Fez parte da seleção oficial do Festival de Tribeca 2017 e foi compartilhado até por Mark Zuckerberg.
O painel acontece no dia 21 de agosto de 2017
Serviço
Congresso: 21 a 24 de agosto
Feira: 22 a 24 de agosto
Horário
Congresso: 9h às 18h
Feira: 12h às 20hs
Local: Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
São Paulo- SP
Informações e credenciamento
www.setexpo.com.br
Sobre o SET EXPO:
O SET EXPO é o maior evento sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina.
A feira reúne em um só lugar as principais tendências tecnológicas para;
Criação, produção, distribuição e transmissão de conteúdo audiovisual e oferece debates e informações sobre as principais perspectivas do mercado em âmbito mundial.