Home Artigos Realidade Aumentada na CES 2020 em solução Pilot

Realidade Aumentada na CES 2020 em solução Pilot

por Paulo Fernandes Maciel
Realidade Aumentada na CES 2020

TeamViewer apresenta solução Pilot com Realidade Aumentada na CES 2020


Nova tecnologia TeamViewer democratiza a Realidade Aumentada , permitindo que até leigos possam identificar e resolver problemas remotamente, e apresenta Realidade Aumentada na CES 2020

A empresa alemã TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, estará com Realidade Aumentada na CES 2020;

Onde apresentará o TeamViewer Pilot, a mais rápida, segura e intuitiva tecnologia do mercado para assistência remota alimentada por Realidade Aumentada (RA).

Realidade Aumentada na CES 2020

A TeamViewer estará no Booth 1466 na Consumer Electronics Show (CES), de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

TeamViewer Pilot com soluções em Realidade Aumentada na CES 2020


O novo TeamViewer Pilot permite que até leigos possam ajudar seus amigos e familiares com problemas cotidianos relacionados a computadores, impressoras e outros gadgets domésticos usando suporte remoto alimentado por Realidade Aumentada.


O uso é prático e simples.

Basta fazer o download do aplicativo móvel TeamViewer Pilot, disponível no Google Play ou na App Store, em seus computadores, tablets ou smartphones, aguardar a autenticação e a concessão de acesso e pronto!

O usuário poderá conectar-se a outros dispositivos com recursos de vídeo e voz e compartilhamento da imagem do objeto alvo da câmera do smartphone via streaming de vídeo em tempo real.

Os usuários conectados em uma mesma sessão poderão até mesmo congelar o fluxo de vídeo e ‘taguear’ as áreas na imagem capturada com marcadores 3D, desenhos à mão livre e anotações de texto para destacar detalhes específicos;

Tudo para esclarecer dúvidas e problemas, reduzir mal-entendidos e fornecer orientações precisas com mais facilidade.

Expectativas quanto à CES

Realidade Aumentada na CES 2020


“Estamos ansiosos para mostrar ao público da CES como o TeamViewer Pilot democratiza a Realidade Aumentada, ajudando a todos, sem distinção, na resolução de praticamente qualquer tipo de problema, a qualquer momento e de qualquer lugar”.

Diz Gautam Goswami, Diretor de Marketing da TeamViewer.

“De fato, as aplicações são infinitas, desde assistência para configuração de novos componentes eletrônicos e de tecnologia residencial inteligente até suporte para correções de emergência e resolução de problemas automotivos e reparos domésticos”.
Empresas também podem se beneficiar do TeamViewer Pilot para obter assistência remota visual interativa para uma variedade de problemas de equipamentos, máquinas e infraestrutura, ajudando a melhorar a produtividade e permitindo que a equipe local mostre aos técnicos remotos;

E não apenas relate – todos os problemas que necessitam ser sanados.

Realidade Aumentada na CES 2020

O TeamViewer Pilot permite ainda que os usuários recebam em tempo real serviços de suporte de Realidade Aumentada de especialistas remotos em setores verticais.


Com integração a headsets RealWear Wearable e smart glasses Vuzix e Epson, o TeamViewer Pilot será apresentado por executivos da TeamViewer no Booth 1466 da Consumer Electronics Show, de 7 a 10 de janeiro, no Las Vegas Convention Center, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
Para informações adicionais sobre a tecnologia TeamViewer Pilot, acesse https://www.teamviewer.com/pt-br

Sobre TeamViewer

Potência em conectividade global, o TeamViewer permite que usuários conectem dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento.

As soluções líderes de mercado da companhia alemã oferecem acesso remoto seguro, suporte, controle e recursos de colaboração para terminais on-line de qualquer tipo.

Ao inovar sua tecnologia com implementações de Realidade Aumentada (RA) e Internet das Coisas (IoT), a TeamViewer permite que empresas de todos os portes e segmentos explorem e desenvolvam seu completo potencial digital. Disponível em 30 idiomas, a solução TeamViewer já foi ativada em mais de 2 bilhões de dispositivos e atende a pelo menos 45 milhões de conexões simultâneas em todo o mundo.

Fundada em 2005 em Goppingen, na Alemanha, a TeamViewer emprega cerca de 800 pessoas em escritórios na Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico.

Para mais informações, acesse www.teamviewer.com/pt-br. Na web e mídias sociais, a TeamViewer também está em https://www.facebook.com/teamviewer |  https://twitter.com/teamviewer | https://www.youtube.com/user/TeamViewer e https://www.youtube.com/user/TeamViewer

Você também pode gostar

Deixe um Comentário