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Provador Surreal une Doris e Reserva em campanha publicitária

por Paulo Fernandes Maciel

Doris e Reserva se unem para lançar a campanha “Provador Surreal”

A Doris, fashion tech brasileira de IA generativa, e a Reserva, marca referência em moda casual no Brasil, anunciam o lançamento da campanha “Provador Surreal: Prove as roupas online com Doris e descubra o tamanho ideal para você”. A iniciativa tem como objetivo mostrar que os clientes da Reserva possuem uma forma inovadora de experimentar as roupas antes de efetuarem suas compras usando a Doris, com seu provador virtual por IA Generativa. Além disso, a ação destaca uma experiência integrada que possibilita o consumidor a provar roupas onde e quando quiser, basta acessar o site da Reserva e clicar no ícone “Vista em Você”, e após selecionar duas fotos, o cliente poderá visualizar a roupa implementada em seu corpo, tudo por meio da IA Generativa e sem o download de aplicativos.

A campanha educativa será divulgada nas redes sociais da Doris e Reserva, para informar os consumidores sobre o Provador Virtual por IA Generativa disponível durante as compras online.

A campanha terá foco educacional para estimular um novo comportamento durante o processo de compras virtuais para explicar o uso da tecnologia imersiva do provador virtual de Doris, e contará com um vídeo da ação para demonstrar o funcionamento da plataforma, que será veiculado a partir do dia 1º de abril nas redes sociais e na mídia da Doris e Reserva.

Segundo Marcos de Moraes, CEO e fundador da Doris, através da tecnologia de IA generativa, a plataforma utiliza algoritmos avançados para analisar as fotos do cliente e gerar uma simulação realista de como cada peça ficaria em seu corpo. Dessa forma, o consumidor pode ter a certeza de que está escolhendo o tamanho ideal da peça, o que pode evitar trocas e devoluções. “Doris oferece uma experiência de fácil uso e personalizada aos clientes. Exploramos nesta campanha os elementos que compõem a Doris, permitindo a visualização de diferentes peças e tamanhos dentro de um provador rápido e preciso, sendo algo “surreal”, que os clientes podem explorar diferentes looks e estilos em qualquer lugar. Ao implementar a Doris em seu e-commerce, a Reserva está integrando uma experiência avançada e intuitiva para os consumidores e em seu negócio”, explica o executivo.

Para Pedro Cardoso, diretor de novos negócios da Reserva, a campanha com a Doris representa uma inovação que traz resultados assertivos para a marca. “Doris é uma tecnologia disruptiva que reforça a identidade inovadora da Reserva. Com ela, podemos oferecer uma experiência única para cada cliente, com menos trocas e uma taxa de conversão muito maior no nosso e-commerce. Queremos triplicar o uso da solução no nosso site e em outras marcas do grupo, trazendo ainda mais assertividade no momento da compra“, diz o executivo.

O Provador Surreal é uma Novidade no e-commerce

Após a implementação da Doris no e-commerce da Reserva, a parceria já resultou em um aumento de permanência no site cinco vezes maior que o comum. Além disso, a taxa de conversão de vendas registrou um aumento de 18% durante todo o ano de 2023, com esse ganho, o ticket médio dos pedidos aumentou em 87%, após a garantia de assertividade dentro do site por meio da plataforma Doris.

Sobre a Doris


A Doris é uma fashiontech criada para simplificar a vida do consumidor, introduzindo um ecossistema que permite que ele experimente virtualmente roupas em seu próprio corpo, quando e onde quiser, reduzindo as devoluções – tudo em um ambiente otimizado por meio de IA generativa. A Doris possibilita experiências imersivas de experimentação virtual que agregam valor ao varejo, unindo os mundos físico e digital e criando um ambiente de compras totalmente novo, possibilitado pelo ecossistema inovador e exclusivo da Doris. Tudo isso leva a uma vitória definitiva para os varejistas, os consumidores e o mundo.

Para obter mais informações, acesse doris.mobi.

Sobre a Reserva


A Reserva é a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company. A marca também carrega três importantes selos: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente. Criada em 2004 por Rony Meisler e Fernando Sigal, seu conceito aposta na cadeia de fornecedores nacionais para acompanhar de perto a produção e controle de suas roupas, que hoje tem 97% de fabricação no Brasil. Atualmente, a Reserva conta com 200 lojas físicas, sendo mais de 100 lojas próprias e 76 franquias em todo o Brasil, além de uma rede com mais de 1,5 mil multimarcas pelo país. Desde 2020, a marca faz parte do conglomerado de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AR&CO, que também contém as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW.

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