Home Artigos Polycom lista cinco previsões para o mercado de colaboração em 2017

Polycom lista cinco previsões para o mercado de colaboração em 2017

por Agência Canal Veiculação

Após um ano marcante com relação às práticas e tecnologias de vídeo colaboração, a Polycom aponta para 2017 cinco previsões para o mercado referentes à adoção ainda maior dessas tecnologias para apoiar a transformação digital nos negócios e no trabalho colaborativo.

Em 2016 a Polycom havia previsto ampla evolução tecnológica no que diz respeito ao local de trabalho do futuro. Para 2017, a principal tendência é a consolidação deste modelo, uma vez que os ‘Millennials’ já estão moldando os novos espaços de trabalho, assim como a colaboração visual está se expandindo rapidamente para além das salas de reuniões.

A Polycom descobriu também que as empresas que não oferecem uma experiência de trabalho estimulante, com um conjunto abrangente de ferramentas de colaboração, correm o grande risco de perder talentos. Além disso, os serviços de mobilidade e de nuvem estão trazendo novas práticas para a colaboração.

Para 2017, a Polycom prevê:

  • A qualidade será ainda mais revelante:

À medida que mais trabalhadores adotam modelos de trabalho flexível, a demanda por mais qualidade na comunicação vai crescendo. As organizações precisarão oferecer melhores condições de trabalho remoto para que o áudio e a imagem tenham alta qualidade em videoconferências.

  • Movimento e mobilidade:

Os trabalhadores requererão para o “local de trabalho remoto ou móvel” a mesma experiência em qualidade existente em um escritório. Melhor áudio, melhor vídeo, ou seja, a melhor experiência.

  • Facilidade de operação:

Um dos maiores obstáculos para a adoção de ferramentas colaborativas ainda é a percepção de que essas tecnologias são difíceis para operar. Equipamentos que funcionem apenas com “um clique” farão a diferença.

  • Tecnologia intuitiva:

Há ainda muito o que se esperar no desenvolvimento de robôs, realidade virtual e realidade aumentada em 2017, porém uma coisa é certa: a tecnologia será mais intuitiva. Veremos isto em câmeras que se ajustarão e seguirão as pessoas durante uma reunião por videoconferência enquanto elas se movem pela sala. O áudio contará com tecnologia mais potente para bloqueio de ruídos quando se está em um ambiente aberto, a fim de proporcionar clareza e atenção nas reuniões.

  • Melhorias nas salas de reunião:

Enquanto a videoconferência está se tornando mais fácil de usar, também começaremos a notar melhorias na sala de reunião, como facilidade de efetuar a reserva para as reuniões, no compartilhamento de conteúdo, entre outras interações.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações