Adolescentes são uma boa medida para vários índices e segmentos do mrecado, além de sempre estarem um passo a frente da tecnologia, são sempre antenados com tudo o que acontece no mundo
Observando quais são os aplicativos que eles usam e como eles interagem com a tecnologia pode ajudar a detectar novas tendências e servir de parâmetros. E ultimamente parece adolescentes estão meio que saturados e cansados do Facebook .
Adam Ludwin lançou recentemente um aplicativo social em forma de álbum de fotos chamado Albumatic . Antes de seu lançamento, ele mostrou o aplicativo para um grupo de foco de 20 + pessoas com idade inferior a 25. A maioria disse a Ludwin que não gostraram de como o aplicativo estava no Facebook.
“Eles me deram a resposta típica adolescente:” Nós estamos entediados com Facebook ‘”, disse Ludwin Business Insider .
Seu grupo de teste não parece ser um outlier. Filial CEO Josh Miller recentemente pediu a sua irmã de 15 anos de idade, se ela ainda usou o Facebook em um blog intitulado “10 Grau tendências de tecnologia.” De acordo com seu irmão escola, os adolescentes estão obcecados com Instagram e Snapchat, mas eles são menos encantados com o Facebook.
“Ela mencionou que ela tenta visitar o Facebook e raramente isso é possível”, escreveu ele. Ela também disse Miller ela só visita Facebook depois que ela passa e atualiza seus perfil e dados no Instagram.
Mesmo o Chat do Facebook não é tão atraente como era antes. “Quando você vai no Chat Facebook , as pessoas que você não quer falar são sempre os que imediatamente conversam com você”, disse sua irmã.
Segundo o pesquisador, o próprio Facebook admitiu que tem ‘problemas’ com os adolescentes.
Acompanhe parte do seu relatório anual 10-K:
Acreditamos que alguns de nossos usuários, especialmente de nossos usuários mais jovens, estão conscientes em envolver ativamente com outros produtos e serviços semelhantes, ou como um substituto para, Facebook. Por exemplo, acreditamos que alguns de nossos usuários têm reduzido seu envolvimento com Facebook em favor de um maior envolvimento com outros produtos e serviços como o Instagram. No caso em que nossos usuários cada vez mais se envolverem com outros produtos e serviços, nós podemos experimentar um declínio no envolvimento dos usuários e nossos negócios podem ser prejudicados.
Diante aos resutlados e que sugerem o declínio do Facebook diantes dos jovens, Ellis pediu para alguns especialistas em mídia social exporem seus pensamentos.
“Eu acho que tem menos a ver com as crianças conscientemente procurando” a próxima grande coisa “do que o Facebook simplesmente não ser mais um espaço que lhes serve”, disse um deles. Em outras palavras, ele costumava ser “cool” para se vangloriar e mostrar as fotos para amigos no Facebook. Agora as pessoas estão procurando por lugares mais íntimos para compartilhar itens com um punhado de pessoas, como Snapchat. Há uma sensação de privacidade lá, e atende a uma necessidade que o Facebook tem crescido muito e ficou ruim para servir.
Claro, isso não significa que os adolescentes estão apagando seus perfis no Facebook. Eles estão olhando apenas para usar o serviço menos constantemente, e eles estão abertos a se comunicar em outras plataformas.
A boa notícia para o Facebook é que os adolescentes ainda são usuários Instagram ‘fidelizidados’. Então, enquanto eles podem estar mudando a atenção longe da rede social, Zuckerberg ainda pode rentabilizar-los em dispositivos móveis.