Home Artigos Pesquisa biomédica da Europa com equipamentos da ABB

Pesquisa biomédica da Europa com equipamentos da ABB

por Paulo Fernandes Maciel

Equipamentos da ABB protegem trabalhos críticos no maior instituto de pesquisa biomédica da Europa

Cientistas do maior centro de pesquisa biomédica da Europa, o Instituto Sir Francis Crick, protegem equipamentos laboratoriais sensíveis com tecnologia ABB. Eventos na rede, como condições climáticas adversas ou ativação de grandes cargas, podem levar a flutuações comuns de tensão ou “quedas” na rede. Eles têm pouco ou nenhum efeito sobre equipamentos elétricos normais, mas podem afetar seriamente processos eletrônicos sensíveis e de coleta de dados.

Estas questões de qualidade de energia representaram um grande desafio para o Instituto Sir Francis Crick, o maior laboratório biomédico da Europa. Os 1.250 cientistas do “the Crick” realizam pesquisas de ponta sobre câncer, neurociência, fisiologia, envelhecimento e homeostase – encontrando novas maneiras de tratar, diagnosticar e prevenir doenças humanas. O laboratório de pesquisa biomédica foi inaugurado em 2016 para proporcionar o melhor ambiente de trabalho aos seus pesquisadores.

Proteção a equipamentos científicos

Isto significa que todos os equipamentos científicos – desde microscópios avançados e computadores de alto desempenho até frigoríficos para armazenamento de amostras – devem funcionar consistentemente com desempenho máximo, dia e noite, durante todo o ano. No entanto, distúrbios de energia estavam causando perturbações significativas. Os cientistas temiam que o equipamento saísse de serviço num momento crítico, potencialmente perdendo dados ou atrasando programas de investigação.

“Ser capaz de fornecer às nossas equipes de pesquisa um ambiente da mais alta qualidade significa que elas podem ter a confiança necessária para prosseguir com suas pesquisas vitais. Assim, começamos a registrar as falhas dos equipamentos e as anomalias no fornecimento elétrico e logo conseguimos determinar que ocorreram problemas com um incidente de afundamento”, disse Lee Downes, gerente sênior de projetos da equipe de instalações e infraestrutura do Crick.

No início de 2023, a equipe de instalações do Instituto convocou a Sentridge Controls, especialista em automação e controle do Reino Unido e parceira de longa data da ABB, para investigar e apresentar uma solução. Analisou as falhas dos equipamentos e as anomalias no fornecimento elétrico e identificou rapidamente que estavam ocorrendo problemas devido a afundamentos de tensão. Apesar da rede local cumprir os elevados padrões de qualidade de energia do Reino Unido, a natureza sensível do equipamento científico exigiu apoio adicional.

pesquisa biomédica

Condicionadores de tensão para labortporio de pesquisa biomédica

Sua solução incluiu incluiu oito Condicionadores de Tensão Ativa (AVC) ABB PCS100 AVC-40 classificados em 225 kVA, juntamente com quadros de distribuição de bypass de baixa tensão. Os AVCs regulam o fornecimento de eletricidade de entrada para manter a tensão dentro de uma janela de qualidade muito restrita. As quedas de tensão e a oscilação são agora neutralizadas em milissegundos, para que equipamentos sensíveis funcionem normalmente e a valiosa pesquisa do Instituto não seja afetada.

Seu sistema extrai a energia extra necessária para compensar a tensão de correção diretamente da rede elétrica, eliminando a necessidade de baterias caras e os custos de manutenção que elas acarretam. Inclui software de controle avançado, uma plataforma conversora confiável e funciona com mais de 98% de eficiência.

“Graças aos AVCs, mesmo em condições extremas, uma queda de tensão de até 40% seria corrigida automaticamente – evitando tempos de inatividade dispendiosos e perda de dados ou pesquisas valiosas”, disse Phil Tomkinson, gerente geral da Sentridge Controls.

Geradores

Grandes centros de pesquisa normalmente têm geradores de reserva e fontes de alimentação ininterruptas (UPS), utilizando grandes sistemas de baterias para superar problemas e interrupções de energia. Os sistemas de bateria do UPS requerem manutenção e testes regulares e ocupam um espaço valioso.

Stuart Dealing, Gerente de Marketing de Produto da ABB para Proteção de Energia no Reino Unido, disse: “O Instituto Sir Francis Crick é uma das principais instalações de pesquisa biomédica do mundo. O fato de terem adotado a tecnologia ABB mostra o nível de desempenho e confiabilidade pelos quais somos conhecidos.”

Mais informações sobre os condicionadores de tensão ativos da ABB para instalações. para instalações de pesquisa biomédica.

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Eletrificação da ABB

Área de Negócios de Eletrificação da ABB: Eletrificando o mundo de maneira segura, inteligente e sustentável, a ABB Eletrificação é líder global em tecnologia em distribuição e gerenciamento elétrico da fonte ao soquete. À medida que a demanda mundial por eletricidade cresce, nossos mais de 50.000 funcionários em 100 países colaboram com clientes e parceiros para transformar a forma como as pessoas se conectam, vivem e trabalham. Desenvolvemos produtos inovadores, soluções e tecnologias digitais que permitem a eficiência energética e uma sociedade de baixo carbono em todos os setores. Ao aplicar escala global com experiência local, moldamos e apoiamos tendências globais, entregamos excelência aos clientes e impulsionamos um futuro sustentável para a sociedade. go.abb/eletrificação

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações