Apresentada na CES Razer Hypersense levará imersão nos games a um novo patamar com ecossistema para dispositivos hápticos
A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia na CES 2019 o Razer HyperSense, um ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados capazes de oferecer uma experiência integrada e de alta fidelidade tátil para maior imersão nos jogos.
“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro.
Sintonia entre produtos com tecnologia de dimensão tátil adicional fará com que os jogadores tenham uma experiência ainda mais real e intensa
Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos.”
Disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.
O funcionamento:
O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e uma imersão que o faz sentir cada explosão à sua volta, a chegada de um inimigo por trás ou um ataque vindo de qualquer direção.
Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.
Inovador, o Razer Hypersense aciona de forma inteligente os dispositivos conectados para que reajam aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos, como o impacto de um martelo, o disparo de um lançador de foguetes e uma rajada de vento.
Essa combinação dos sons que rodeiam um personagem dentro do jogo permitirá ao usuário vivenciar uma imersão de 360º.
Aaivação de sensores táteis
Similiar ao que acontece com o Razer Chroma, o Razer HyperSense oferece uma experiência ainda mais real quando os desenvolvedores dos jogos relacionam mecânicas e eventos específicos do gameplay à ativação de sensores táteis capazes de reproduzir uma variedade maior de vibrações do que as de dispositivos tradicionais.
A Razer já está trabalhando com times de desenvolvimento que desejam integrar a nova tecnologia a seus jogos, e outros interessados podem contatar a empresa pelo e-mail [email protected].
“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games”, disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software.
“Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”.
Uma prévia do Razer Hypersense poderá ser experimentada na CES 2019, entre (8) e 11 de janeiro, em Las Vegas-EUA, junto com um sistema de áudio posicional com tecnologia THX Spatial Audio.
O ecossistema disponível na maior feira de tecnologia do mundo contará com o Razer Nari Ultimate, primeiro headset sem fio para jogos com o recurso Razer HyperSense, conjunto de mouse epulseira com sensores hápticos da Lofelt e uma cadeira háptica da SUBPAC.
Para mais informações da Razer HyperSense na CES 2019, visite http://www.razer.com/Razer-hypersense-ces. Para ver o vídeo de anúncio do Razer Hypersense, acesse http://rzr.to/FeelEveryBattle.
Sobre a CES 2019
A Consumer Electronics Show 2019, mais conhecida pela sigla CES, é a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece anualmente desde 1967 e neste ano será realizada de terça (8) a sexta-feira (11) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo a Consumer Technology Association (CTA), entidade que organiza o evento, a expectativa é que 200 mil participantes tenham acesso às principais tendências que serão mostradas na Feira em 2019 e que o faturamento no mercado de tecnologia estabeleça um novo recorde, na casa de R$ 398 bilhões.
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports.
Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade.
Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).
Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China.
Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.